Bolsa Família tem incremento para folha extra
O método de pagamento que será adotado para essa folha extra segue a operação que já tem um padrão do Bolsa FamíliaNa última quarta-feira, dia 29, uma notícia boa chegou para os novos beneficiários do bolsa família que são do Rio Grande do Sul. Uma folha extra do programa de auxílio destinará R$ 15,6 milhões para cerca de 21,6 mil famílias que foram incluídas recentemente no recebimento do benefício.
O método de pagamento que será adotado para essa folha extra segue a operação que já tem um padrão do Bolsa Família. Desta forma, os valores serão creditados prioritariamente em contas, que podem ser aquelas do tipo Poupança Social Digital, já que são facilmente gerenciáveis através do próprio aplicativo do Caixa Tem.
Isso tudo visa deixar o procedimento o mais facilitado possível para o aceso ao benefício, sem a necessidade da pessoa precisar fazer um deslocamento físico até uma das agências bancárias.
A informação é que a partir de junho de 2024, os beneficiários que foram incluídos ao programa já tenham acesso e recebam esses valores juntamente com as demais famílias que já faziam parte do programa.
Enquanto isso, a partir do pagamento extra, os novos interessados já podem verificar os valores disponibilizados, a consulta pode ser através do aplicativo Bolsa Família, que está acessível para os sistemas Android e iOS.
Confira quais são as opções para movimentar os recursos do Bolsa Família
- Utilizar o app Caixa Tem para compras com cartão de débito virtual e QR Code em ampla rede de estabelecimentos
- Fazer transferências via Pix
- Realizar pagamento de contas diversas como água, luz e boletos
- Fazer saques em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou ATMs com geração de token pelo app
Confira onde obter mais informações sobre o processo de pagamento
Os beneficiários tem algumas opções para conseguir sanar as dúvidas ou obter informações adicionais sobre seu benefício, através dos canais de atendimento.
A Caixa disponibiliza o atendimento telefônico através do número 111, o Caixa ao Cidadão, ou também pelo Disque Social 121. Além disso, pode ser conferidas as informações pelo aplicativo específico do Bolsa Família ou diretamente no site da Caixa.
Vale ressaltar que esse incremento na folha de pagamento terá um apoio significativo à economia local e os beneficiários que necessitam de um alívio financeiro após os acontecimentos na região.