Bolsa Família de junho tem calendário divulgado. Veja datas
Governo federal divulgou o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês de junho. Veja quem pode receberO governo federal definiu uma data para a retomada dos pagamentos do Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 20 milhões de pessoas de todas as regiões do país, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Assim como ocorreu nos meses anteriores, o governo federal deverá liberar os pagamentos do Bolsa Família nos 10 últimos dias úteis do ano. Por esta lógica, as liberações devem ser iniciadas no próximo dia 17 e seguir até o dia 28.
O calendário do Bolsa Família
Para saber o dia exato da sua liberação, é preciso se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Quem tem NIS final 1, por exemplo, receberá o Bolsa Família de junho já no próximo dia 17.
Os demais grupos terão que esperar um pouco mais. Abaixo, você pode conferir o calendário completo dos pagamentos de junho do Bolsa Família:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Quem recebe em junho
As regras de entrada do Bolsa Família não devem ser alteradas neste mês de junho. De acordo com o governo federal, para ter direito ao benefício é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até R$ 218.
Mesmo as pessoas que cumprem estas regras de entrada ainda não estão garantidas oficialmente neste benefício social. É preciso esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social selecione o seu nome.
Para saber se você está entre os selecionados para os repasses de junho, não é preciso sair de casa. Esta verificação pode ser feita normalmente através do app do Bolsa Família. Os dados deste mês de junho devem ser atualizados dentro de mais alguns dias.
Além do Bolsa Família
Para além do Bolsa Família, o governo federal também confirmou que vai liberar mais pagamentos do Auxílio-gás nacional neste mês de junho. As liberações, aliás, acontecem nas mesmas datas que estão reservadas para o Bolsa Família.
Uma mesma pessoa pode receber os dois benefícios de uma só vez, desde que cumpra as regras de entrada dos dois projetos.