Novo Auxílio-gás começa a ser pago nesta segunda (17); como movimentar
Governo federal retoma nesta segunda-feira (17) os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Veja como movimentar o saldoO governo federal retoma nesta segunda-feira (17) os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. O maior programa de transferência de renda do país atende mais de 5,8 milhões de pessoas neste mês de junho, segundo as informações oficiais.
Mas o fato é que nem todos os usuários podem receber o saldo nesta segunda-feira (17). Assim como ocorreu nas últimas semanas, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho, de acordo com as informações oficiais:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Os valores do Auxílio-gás nacional
Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, que conta com valores diferenciados a depender de cada caso, o Auxílio-gás nacional faz pagamentos unitários. Todos os quase seis milhões de usuários devem receber o patamar de R$ 102.
Estes R$ 102 correspondem a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. O valor está em sintonia com os valores que foram pagos em meses anteriores, e foi definido pela Agência Nacional de Petróleo a Gás (ANP).
Como movimentar
Para movimentar o saldo, não é preciso sair de casa. Basta usar o app do Caixa Tem. Através desta aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Note que cada usuário tem um prazo de 90 dias, ou seja, três meses para movimentar a quantia. Isso não quer dizer que o cidadão precisa usar todo o dinheiro neste dia, mas significa que é preciso realizar ao menos uma pequena movimentação para que o governo entenda que o indivíduo precisa da quantia.
Além do Auxílio-gás
Para além do Auxílio-gás nacional, o governo federal também retoma os pagamentos do Bolsa Família neste mês de junho. O calendário de pagamentos, aliás, é o mesmo usado para o Auxílio-gás nacional.