sexta-feira,
24 de outubro de 2025

Caixa disponibiliza serviços digitais para MEI

O pacote digital contém uma variedade de produtos e serviços, que englobam inclusive uma linha de crédito chamada GiroCaixa Fácil

- Anúncio -

A partir da última terça-feira (30), os serviços digitais completos oferecidos pela Caixa estão disponíveis para os microempreendedores individuais (MEI).

O banco afirma que tem como objetivo fazer a promoção da inclusão digital dos clientes MEI, além de fazer a redução dos custos dos clientes MEI, tendo como intuito o incentivo a geração de empregos.

Confira as principais informações sobre o pacote digital

O pacote digital contém uma variedade de produtos e serviços, que englobam um série de coisas, incluindo uma linha de crédito chamada GiroCaixa Fácil, que pode chegar a R$ 10 mil com um prazo de até 24 meses e uma taxa de juro de 4,01% ao mês, dependendo da análise do banco.

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Com o intuito de facilitar o acesso, a Caixa permitirá que os clientes possam se credenciar usando uma ferramenta chamada Azulzinha, que transforma o celular do cliente em uma máquina de cartões portátil. Lembrando que desta forma não haverá custo de aluguel e vários métodos de pagamento serão aceitos, incluindo aproximação.

Além disso, esse pacote inclui um seguro de proteção para os casos de acidentes pessoais, voltado para microempreendedores com idade entre 18 e 80 anos. O seguro cobre morte por acidente, internação e invalidez por acidente, bem como incapacidade temporária causada por acidente ou doença.

Um outro ponto interessante é que ele oferece suporte tecnológico; reparo de equipamentos; consultas por videochamadas (telemedicina) e boas práticas de negócios; casa, carro e moto; e assistência funeral para a família (o que inclui cônjuge e filhos, além do próprio segurado).

Confira o que diz a Caixa a respeito do app Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem torna muito fácil abrir e acessar esses produtos e serviços sem precisar enviar documentos. A Caixa afirma que “o cliente só precisa ter em mãos o CNPJ e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) da empresa”.

Compartilhe:

Thais Rodrigues
Thais Rodrigues
Formada em Jornalismo desde 2009 pela Unicsul e também pós-graduada em Jornalismo Esportivo pelo Centro Universitário FMU. Atualmente trabalhando nas áreas de redação, marketing e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Qual sua relação com o MEI hoje?

Planejando
Atuando
Explorando

Seu principal objetivo agora é:

Começar
Organizar
Crescer

Seu conhecimento sobre o universo MEI é:

Básico
Intermediário
Avançado

Qual seu maior desafio no momento?

Burocracia
Finanças
Vendas