Auxílio-gás nacional será pago em outubro? Veja o que se sabe
Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. Veja o que se sabe sobre as próximas rodadas de liberaçãoO governo federal segue nessa semana com mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Mas ao contrário do que muita gente estava esperando, desta vez o Caixa Tem não conta com a liberação também do Auxílio-gás nacional, um dos maiores programas sociais do país.
O Auxílio-gás nacional atende atualmente um pouco mais de 5 milhões de pessoas de todas as regiões. O governo libera um montante em dinheiro para que o cidadão que se encontra em situação de vulnerabilidade social tenha alguma ajuda no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos.
Por que auxílio-gás não está sendo pago em setembro?
O Auxílio-gás nacional não está sendo pago neste mês de setembro porque estamos falando de um programa de caráter bimestral. Isso significa que o saldo é liberado sempre a cada dois meses.
No caso específico do Auxílio-gás nacional, a última liberação do benefício ocorreu ainda no último mês de agosto. Na prática, isso significa que a próxima rodada não será liberada em setembro, mas apenas no próximo mês de outubro.
Assim, os mais de 5 milhões de usuários que fazem parte do Auxílio-gás nacional já podem se preparar, porque o governo federal confirmou que a próxima rodada de pagamento deverá acontecer a partir do próximo dia 18.
Calendário já foi divulgado
Neste sentido, cabe lembrar que o governo federal já divulgou o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de outubro.
Assim como aconteceu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) nem para saber quando poderá receber o saldo em sua conta. Esse número é a identificação do cidadão que faz parte do Cadúnico do governo federal.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento de Auxílio-gás nacional para o próximo mês de outubro:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na sexta-feira (18);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (21);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (22);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quarta-feira (23);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na quinta-feira (24);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na sexta-feira (25);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na segunda-feira (28);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na terça-feira (29);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quarta-feira (30);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na quinta-feira (31).
Não há nenhum impedimento para que o mesmo cidadão receba o Auxílio-gás nacional e o Bolsa Família ao mesmo tempo. Para tanto, ele precisa seguir as regras de entrada dos dois benefícios.