Auxílio-gás nacional: por que pagamentos não serão feitos em novembro?

Pagamentos do Auxílio-gás nacional são aguardados por milhões de brasileiros de todas as regiões do país neste exato momento
- Anúncio -

Na última semana, o governo federal concluiu oficialmente os pagamentos do Auxílio-gás nacional relativos ao mês de outubro. Ao todo, mais de 5,5 milhões de brasileiros de todas as regiões do Brasil puderam receber o saldo em suas contas.

Agora, esses 5,5 milhões de cidadãos querem saber quando o Auxílio-gás nacional será retomado oficialmente. Afinal de contas, é preciso saber dessa informação até mesmo para que o cidadão possa se programar da melhor maneira possível do ponto de vista financeiro.

A verdade, no entanto, é que não existirão pagamentos do Auxílio-gás nacional neste mês de novembro. A informação, aliás, já foi oficialmente confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a pasta responsável pelos pagamentos do programa social.

Por que pagamentos não são feitos em novembro

Essa é uma informação que certamente assusta muitos usuários que estão precisando da ajuda. Como se sabe, o Auxílio-gás nacional realiza pagamentos em dinheiro para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e que precisam dessa quantia para comprar o botijão.

A preocupação desses usuários aumenta quando se sabe que o governo federal discute nesse momento uma atualização do sistema do Auxílio-gás nacional. Membros do próprio governo federal já disseram publicamente que o benefício passará por uma série de mudanças muito em breve.

Entretanto, de acordo com informações do próprio governo federal não há motivos para se preocupar. O Auxílio-gás nacional não será pago nesse mês de novembro porque esse é um programa de caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses.

Como a última liberação realizada dentro do sistema do benefício aconteceu em outubro, a próxima deve ocorrer apenas no próximo mês de novembro. Os usuários, portanto, terão que esperar mais algumas semanas para voltar a receber o benefício social.

Quem recebe o Auxílio-gás em dezembro

Em dezembro, as regras de entrada do Auxílio-gás nacional seguirão basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício, é preciso:

Mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica, e que estejam sob medidas protetivas da Justiça nesse momento têm prioridade no processo de seleção para o Auxílio-gás nacional. Essa mesma prioridade também é concedida aos usuários do Bolsa Família do governo federal.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis