Pagamento de servidores estaduais do Rio cai nesta quinta
Os servidores do Rio de Janeiro (RJ) estão reclamando que o salário está atrasado há mais de 35 dias. As entrevistas foram fornecidas para o Jornal Extra que informou que os salários antecipados estão previstos para serem liberados ainda nesta quinta-feira (03) nas contas bancárias dos beneficiários. Esse é o segundo mês em que o estado do Rio está antecipando o calendário para os servidores públicos.
Durante o mês de dezembro, o governador Cláudio Castro (PL) informou que iria pagar uma nova parcela do décimo terceiro até o dia 17 de fevereiro enquanto o salário iria cair no dia 03 do mesmo mês. A Casa Civil, no entanto, ao ter sido procurada pelo portal da Globo, não havia informado quais seriam os dias em que os colaboradores receberam em relação a janeiro.
O professor Luis Augusto Borges, da rede estadual, informou que o governo estadual geralmente realiza o pagamento dos salários durante o dia 10 ou o próximo dia útil. No entanto, pode ser um inferno caso não paguem com antecedência porque muitos professores e outros servidores estão enfrentando problemas para pagar as contas de janeiro após terem recebido os pagamentos antecipados em dezembro referente a férias.
Quem recebeu férias em janeiro e gastou, pode ficar em apertos no RJ
Muitos estados como o Rio de Janeiro pagaram as férias para os seus funcionários durante o mês de dezembro e alguns deles gastaram todo o valor de costura antes do que era esperado. Devido a isso, ficaram durante todo o mês de janeiro passando por apertos e permanecendo para que o governador realizasse a antecipação dos salários para essa quinta-feira (03) como forma de pagar as contas e realizar até mesmo a compra de alimentos. Muitos trabalhadores de empresas privadas estão enfrentando a mesma situação pela falta do salário em janeiro.