Auxilio Brasil Bloqueado: Caixa bloqueou o Auxílio de 64 mil famílias em Janeiro
O mês de janeiro marca um período de ampliação do programa de transferência de renda do Governo Federal. Afinal, mas 3 milhões de famílias ganharam o direito de receber o benefício. Contudo, ainda nessa parcela inicial, 64 mil famílias tiveram o Auxílio Brasil bloqueado em janeiro.
O que ocorre é que é necessário cumprir diversos requisitos para realmente receber as parcelas. E a Caixa sempre faz varreduras em busca de famílias que não fazem parte desse grupo ideal. Então é preciso ficar atento para não cair nessa malha fina.
Auxílio Brasil bloqueado: como evitar?
A grande verdade é que ninguém quer perder os R$ 400 do Auxílio, que surge em um momento bastante difícil para a população brasileira. Assim, é importante se manter alerta para que o benefício não seja bloqueado.
Nesse sentido, em relação ao bloqueio dessas famílias em janeiro, grande parte se deve a inconsistências nas informações do Cadastro Único. E o que leva a isso são justamente as informações desatualizadas em relação a família.
Então, algo de fundamental importância, é verificar no site do Cadúnico se o cadastro está realmente atualizado. E, caso não esteja, basta procurar o CRAS da cidade, para atualizar os dados, diminuindo essa chance de ter o Auxílio Brasil bloqueado.
Para se ter uma ideia, essas 64 mil famílias que tiveram o benefício bloqueado, tinham o indicio de que alguma pessoa dessa composição familiar já havia falecido. Isso foi o que o Ministério da Cidadania informou.
Desse modo, quem deseja continuar apto a receber as parcelas seguintes, deve observar se tudo está realmente atualizado. Afinal, em 2022 trata-se de um Auxílio Brasil extraordinário, com valores mínimos de R$ 400 por família. Assim, vale a pena se manter alerta para não ter o Auxílio Brasil bloqueado, e perder os repasses do governo.