Pagamentos do Auxílio Brasil volta nesta semana. Veja detalhes

Ministério da Cidadania já divulgou as datas das liberações do Auxílio Brasil. Confira as informações já conhecidas sobre o retorno oficial
- Anúncios -

O Ministério da Cidadania já estipulou uma data para o retorno dos pagamentos do programa Auxílio Brasil. A partir da próxima quinta-feira (17), os repasses serão oficialmente retomados. Já neste primeiro dia, a liberação vai acontecer para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Para este mês de novembro segue valendo a ideia de que todos os usuários do benefício receberão R$ 600 mínimos por família. Esta é uma regra que está valendo desde o último mês de agosto, e deve seguir valendo ao menos até o final deste ano. É o que apontam as informações da PEC dos Benefícios, aprovada em julho.

- Anúncios -

As regras de movimentação também seguem as mesmas em novembro. Não é preciso sair de casa para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Através do sistema do Caixa Tem, é possível pagar contas, transferir saldos, e até mesmo fazer compras com o sistema de débitos do app.

Também é possível movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil através dos novos cartões do programa. Dados do Ministério da Cidadania apontam que mais de 7 milhões de pessoas já receberam estes dispositivos. Quem ainda não recebeu, pode usar o cartão do antigo Bolsa Família, que não perdeu a validade.

O número de usuários do Auxílio Brasil para este mês de novembro ainda não é oficialmente conhecido. Em outubro, mais de 21 milhões de pessoas receberam o dinheiro do benefício. Os dados de novembro deverão ser divulgados pelo Ministério da Cidadania nos próximos dias.

Destaques sobre *** por e-mail

Como saber se vou receber?

Para saber se você está entre os usuários aptos ao recebimento do Auxílio Brasil em novembro, basta consultar as informações do app do programa social. O aplicativo é gratuito e está disponível para download.

A consulta ao app é importante até mesmo para as pessoas que receberam o benefício em outubro. Elas podem conferir se seguirão dentro do programa em novembro, ou se a conta foi suspensa por algum motivo.

Descontos no Auxílio

Para este mês de novembro, o Ministério calcula que algumas pessoas receberão o Auxílio Brasil já com alguns descontos na parcela. Esta é uma realidade que deverá atingir as pessoas que solicitaram e receberam o dinheiro do consignado do programa.

Doze bancos estão oficialmente homologados para operar a linha do consignado do Auxílio Brasil. A Caixa Econômica Federal é um deles. O banco já confirmou que parte dos usuários que solicitaram o crédito começaram a receber o benefício com descontos já neste mês de novembro.

Calendário

Abaixo, você pode conferir o calendário completo do Auxílio Brasil para este mês:

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2

21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7

28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis