Auxílio-gás: como solicitar benefício e ganhar R$ 112
Pagamentos do Auxílio-gás nacional devem ser retomados apenas no mês de abril. Cidadão terá tempo para conseguir fazer parte do benefício socialCidadãos que fazem parte do programa Auxílio-gás nacional ainda terão que esperar mais algumas semanas para voltar a receber o dinheiro do benefício social. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, os repasses somente serão retomados no próximo mês de abril.
Para quem já está dentro do programa, esta pode não ser uma notícia muito boa, já que ainda faltam muitas semanas para o retorno do projeto. Contudo, as pessoas que ainda não estão no benefício e querem entrar, podem enxergar esta demora como uma oportunidade para conseguir entrar no projeto.
Em regra geral, para ter direito ao Auxílio-gás nacional é necessário primeiramente ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até meio salário mínimo. Usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem ter prioridade no processo de seleção.
Diante destas informações, é importante notar que as pessoas que ainda não fazem parte do Auxílio-gás nacional e querem entrar no projeto, precisam primeiramente criar uma conta no Cadúnico. Para tanto, basta entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade para entender como o procedimento funciona no seu município.
Caso você já tenha uma conta ativa no sistema do Cadúnico, precisa atentar para as atualizações. Em regra geral, é preciso atualizar as informações ao menos uma vez a cada dois anos, ou sempre que houver uma mudança estrutural na sua família.
Uma morte, um nascimento ou até mesmo uma mudança de endereço, são exemplos de mudanças que precisam ser informadas.
Preciso preencher algum formulário
Não existe nenhum tipo de inscrição direta para entrada no programa Auxílio-gás nacional. Como dito, o cidadão precisa se preocupar apenas com a sua inscrição no Cadúnico.
Neste sentido, é importante não confiar em mensagens que prometem inscrição no programa. O Ministério afirma que não envia links, e não entra em contato com cidadãos para confirmar inscrições neste sistema.
Auxílio-gás em abril
O Governo Federal já confirmou o calendário detalhado do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de abril deste ano. Note que as liberações devem acontecer nos 10 últimos dias úteis de abril
- Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
- Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
- Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).