Auxílio-gás é pago para novo grupo nesta segunda (24); veja quem recebe
Governo federal libera nesta segunda-feira (24) mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja quem pode receberBoa parte do país comemora nesta segunda-feira (24) o Dia de São João. A festa que homenageia um dos santos mais populares da Igreja Católica mexe com a rotina de diversas partes do Brasil. Mas os pagamentos do Auxílio-gás nacional seguem seu curso normal hoje.
Ao contrário do que muita gente imagina, hoje não é feriado nacional. Por isso, os repasses do Auxílio-gás nacional seguem normalmente. Especificamente nesta segunda-feira (24), por exemplo, o saldo está na conta dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 6.
Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho, de acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Valor de R$ 102
Para este mês de junho, o governo federal vem liberando o patamar de R$ 102. Este valor é unitário, ou seja, independe da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa. Uma família com 10 pessoas, por exemplo, recebe o mesmo que uma família com duas pessoas.
Este valor é definido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e leva em consideração o preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos nos últimos seis meses. O governo é obrigado a repassar sempre 100% deste patamar para os usuários do programa.
Como movimentar o Auxílio-gás nacional
Não é necessário sair de casa para movimentar o saldo do Auxílio-gás nacional. Basta usar a sua conta no Caixa Tem. Através deste aplicativo, que é totalmente gratuito, o cidadão pode pagar contas, transferir saldos para outros bancos, e até mesmo gerar um código para saque.
De toda forma, também é possível movimentar o saldo do Auxílio-gás nacional através dos cartões do Bolsa Família e do Auxílio Brasil. Basta que o dispositivo esteja em bom estado de conservação, que o cidadão vai conseguir realizar o saque presencialmente.
Os dados mais atualizados do Ministério do Desenvolvimento Social indicam que mais de 5 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio-gás neste mês de junho.