Auxílio-gás nacional: como se inscrever para receber em junho

Pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados no próximo mês de junho. Veja o que se sabe sobre as seleções para o programa social

O Governo Federal deverá retomar no próximo mês de junho os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás nacional. Até lá, os usuários querem saber o que será preciso fazer para entrar do benefício social. Afinal de contas, como funciona o processo de seleção do projeto?

Não há inscrição direta

Em primeiro lugar, é importante lembrar que não há inscrição direta para o recebimento do Auxílio-gás nacional. Esta é uma informação importante para que os cidadãos fiquem atentos e não caiam em possíveis golpes na internet.

Ao receber mensagens ou links que prometem inscrições para o Auxílio-gás, saiba que se trata de um golpe. Como dito, o Governo Federal não abriu e nem tem a projeção de abrir nenhuma espécie de formulário de inscrição para entrada no Auxílio-gás nacional seja em junho, ou em qualquer outro mês do ano.

Como a seleção acontece?

Destaques sobre *** por e-mail

Mas se o Governo não abre inscrições para o Auxílio-gás nacional, como as seleções para o mês de junho serão feitas? De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o processo de seleção para o programa é feito a partir das informações que estão contidas no Cadúnico.

Assim, para selecionar as pessoas, o Governo toma como base os dados presentes no Cadastro Único. A partir daí, o Ministério seleciona as pessoas de forma automática e o cidadão começa a receber o saldo no mês imediatamente seguinte em sua conta digital do Caixa Tem.

Quais são as regras de entrada no Auxílio-gás?

Mas o que o Governo analisa nos dados do Cadúnico? Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o poder executivo analisa a renda per capita dos cidadãos. Para ter direito ao Auxílio-gás, esta renda não pode ultrapassar a marca de meio salário mínimo, ou seja, R$ 660.

Além disso, o Governo costuma dar preferência na seleção para as famílias que possuem ao menos um integrante na condição de usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica também podem ter prioridade.

Como saber se entrei no Auxílio-gás?

Não é preciso sair de casa para saber se você foi selecionado para o Auxílio-gás nacional. Basta consultar as informações da sua conta no app do Caixa Tem. Também é possível realizar a verificação no aplicativo do Bolsa Família.

Os pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados no próximo dia 18 de junho.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis