Auxílio-gás: quem recebe benefício nesta quinta, 18
Governo federal segue nesta quinta-feira (18) com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja como movimentar benefícioEsta quinta-feira (18) é um dia especial para uma parcela importante da população brasileira. Isso porque hoje o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome segue com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional.
Este é o benefício que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, e que visa ajudar esta população no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos. Este item vem se mantendo em um patamar alto de preço no decorrer dos últimos anos.
Quem recebe Auxílio-gás hoje
Especificamente neste quinta-feira (18), o Auxílio-gás nacional está sendo liberado para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 2. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o saldo já está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Os demais grupos de usuários terão que esperar mais um pouco para receber o depósito. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de abril:
- Usuários com NIS final 1: 17 de abril;
- Usuários com NIS final 2: 18 de abril;
- Usuários com NIS final 3: 19 de abril;
- Usuários com NIS final 4: 22 de abril;
- Usuários com NIS final 5: 23 de abril;
- Usuários com NIS final 6: 24 de abril;
- Usuários com NIS final 7: 25 de abril;
- Usuários com NIS final 8: 26 de abril;
- Usuários com NIS final 9: 29 de abril;
- Usuários com NIS final 0: 30 de abril.
Quais são os valores do Auxílio-gás nacional?
Ao contrário do formato de pagamentos do Bolsa Família, onde os repasses variam de acordo com a formação de cada família, o Auxílio-gás nacional libera depósitos únicos. Assim, o valor é o mesmo independente da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa.
Para este mês de abril, cada família está recebendo R$ 102. Este é o patamar que corresponde a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos, de acordo com os dados mais recentes aferidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Como movimentar
Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário sair de casa para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional. Esta movimentação pode ser feita de maneira remota através do app oficial do Caixa Tem, disponível para download em lojas de celulares Android e iOS.
Através do Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer um Pix, e até mesmo gerar um código para saque em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Também é possível sacar o Auxílio-gás nacional através dos cartões oficiais do Bolsa Família.