Auxílio-gás: último pagamento do mês é liberado nesta terça, 30
Governo federal realiza nesta terça-feira (30) a última rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja quem pode receber saldo hojeO governo federal conclui exatamente nesta terça-feira (30) a rodada de abril dos pagamentos do Auxílio-gás nacional. Este é o programa social que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. A ideia é que eles usem esta quantia para comprar o botijão de gás de 13 quilos.
Neste mês de abril, os pagamentos do Auxílio-gás nacional foram iniciados ainda no último dia 17. Mas os repasses foram escalonados para que cada grupo recebesse o saldo em uma data diferente. Para saber o dia exato da sua liberação, foi necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).
Especificamente nesta terça-feira (30), os repasses estão sendo feitos para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 0. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta destas pessoas desde as primeiras horas da manhã.
Como movimentar o Auxílio-gás
Para movimentar o Auxílio-gás nacional não é necessário sair de casa. Através do app do Caixa Tem, é possível pagar contas, transferir saldos, fazer um pix e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Também existe a opção de sacar o dinheiro do Auxílio-gás através do cartão do Bolsa Família, ou mesmo do antigo Auxílio Brasil. Estes dois dispositivos ainda possuem validade, desde que estejam em bom estado de conservação.
Quando o Auxílio-gás nacional volta
Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o auxílio-gás nacional não é um programa que realiza liberações mensais. Por isso, não espere que a próxima liberação ocorra em maio. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome o próximo pagamento deve ficar para junho.
O governo federal, aliás, já divulgou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de junho. Confira abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 17 de maio;
- Usuários com NIS final 2: 20 de maio;
- Usuários com NIS final 3: 21 de maio;
- Usuários com NIS final 4: 22 de maio;
- Usuários com NIS final 5: 23 de maio;
- Usuários com NIS final 6: 24 de maio;
- Usuários com NIS final 7: 27 de maio;
- Usuários com NIS final 8: 28 de maio;
- Usuários com NIS final 9: 29 de maio;
- Usuários com NIS final 0: 31 de maio.
Como fazer parte
As regras de entrada para o Auxílio-gás nacional não devem mudar em junho. Para ter direito ao benefício, é necessário:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema o Cadúnico;
- Contar com uma renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 706);
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).