Veja quem recebe Bolsa Família e Auxílio-gás nesta terça, 22
Mais um grupo de usuários pode movimentar o dinheiro de programas sociais como Bolsa Família e Auxílio-gás nacional. Veja detalhesNesta terça-feira (22), o governo federal segue com mais uma rodada de pagamentos de dois dos seus principais programas sociais: o Bolsa Família e o Auxílio-gás nacional. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro para este público está na conta desde as primeiras horas da manhã. Outros grupos deverão receber o saldo até o final desta semana. Para saber o dia exato do seu recebimento é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).
O calendário abaixo, pode ser usado para o Bolsa Família e também para o Auxílio-gás nacional. Quem tem direito aos dois programas, pode receber os dois saldos de uma só vez. Confira:
- Usuários com NIS final 1: 18 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 21 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 3: 22 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 4: 23 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de agosto (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de agosto (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 28 de agosto (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 8: 29 de agosto (terça-feira);
- Usuários com NIS final 9: 30 de agosto (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de agosto (quinta-feira).
Dados mais recentes divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome indicam que pouco mais de 21,14 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Bolsa Família em agosto. O Auxílio-gás atende pouco mais de 5,63 milhões de brasileiros.
Bolsa Família
Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do governo federal. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218 por família.
Mesmo as pessoas que cumprem todas estas regras, ainda não estão confirmadas no programa. É importante aguardar pela seleção do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Auxílio-gás
Possuem direito ao Auxílio-gás nacional as pessoas que possuem conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Para além disso, também é importante que o cidadão tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660 por família.
O Ministério também exige que o cidadão resida com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mulheres vítimas de violência doméstica, bem como usuários do Bolsa Família têm preferência no processo de seleção.
Em caso de dúvidas sobre uma situação específica, a dica é procurar a prefeitura da sua cidade.