Bolsa família: cresce o número de família atendidas em 2023
Dados oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social apontam que o número de atendidos pelo Bolsa Família cresceu no atual governoO número de beneficiários do programa Bolsa Família cresceu no decorrer do último ano, em comparação com os números do ano imediatamente anterior. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, órgão responsável pelos repasses.
De acordo com a pasta, algo em torno de 2,85 milhões de pessoas que não faziam parte do Bolsa Família, passaram a integrar o programa social desde o mês de março de 2023. Atualmente, o Cadúnico do governo federal conta com mais de 56 milhões de integrantes.
“A nova proposta buscou compromisso e justiça social com as famílias brasileiras. O Bolsa Família não é só transferência de renda, é uma política de vida”, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em entrevista à CNN Brasil.
“Com o novo Bolsa Família, há o modelo de transferência de renda, mas levando em conta o tamanho da família e a sua composição, onde há crianças, e o valor per capita é maior”, completou o ministro.
Quem pode participar do Bolsa Família
Do ponto de vista da lei, as regras de entrada do Bolsa Família seguem basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até R$ 218.
Caso você se encaixe nas duas regras acima, ainda não está garantido no sistema do Bolsa Família. É preciso esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social selecione o seu nome assim que houver espaço orçamentário para isso.
Todos os meses, novos nomes de usuários são selecionados para o Bolsa Família. Para saber se você foi escolhido, não é preciso sair de casa. Basta entrar na sua conta do app do Bolsa Família, e conferir como está a sua situação atualmente.
Bolsa Família
Em março, os pagamentos do Bolsa Família serão oficialmente retomados no próximo dia 15, e devem seguir normalmente até o dia 28. O final do seu Número de Identificação Social (NIS) pode definir a data da sua liberação.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberação do Bolsa Família para este mês de março:
- Usuários com NIS final 1: 15 de março;
- Usuários com NIS final 2: 18 de março;
- Usuários com NIS final 3: 19 de março;
- Usuários com NIS final 4: 20 de março;
- Usuários com NIS final 5: 21 de março;
- Usuários com NIS final 6: 22 de março;
- Usuários com NIS final 7: 25 de março;
- Usuários com NIS final 8: 26 de de março;
- Usuários com NIS final 9: 27 de de março;
- Usuários com NIS final 0: 28 de de março.