Bolsa Família: veja quem recebe nova rodada nesta terça, 18
Governo Federal retoma nesta terça-feira (18) os pagamentos de mais uma rodada do Bolsa Família. Veja quem pode receber e os valores depositadosO Governo Federal retoma nesta terça-feira (18) mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. O dinheiro já pode ser movimentado desde as primeiras horas desta manhã.
Assim como nos meses anteriores, os repasses do Bolsa Família ocorrem sempre de acordo com o final do Número de Identificação Social de cada usuário. A ideia é realizar os pagamentos para 10 grupos diferentes no decorrer dos últimos dias úteis do ano. Veja abaixo o calendário completo:
- Usuários com NIS final 1: 18 de julho (terça-feira);
- Usuários com NIS final 2: 19 de julho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 3: 20 de julho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 21 de julho (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de julho (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de julho (terça-feira);
- Usuários com NIS final 7: 26 de julho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 27 de julho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 28 de julho (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de julho (segunda-feira).
Quem pode receber
Para ter direito ao Bolsa Família, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do Governo Federal. Trata-se de uma lista que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
Para entrar no Cadúnico, o cidadão precisa entrar em contato com a prefeitura da sua cidade. Na grande maioria dos casos, a entrada nesta lista ocorre nos chamados Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Para além da entrada no Cadúnico, o cidadão precisa ter uma renda per capita de até R$ 218. Qualquer indivíduo pode conferir se foi selecionado para o programa social através do aplicativo oficial do Bolsa Família.
Como movimentar o Bolsa Família
Para movimentar o dinheiro do Bolsa Família neste mês de julho, o cidadão não precisa sair de casa. Através do sistema do app do Caixa Tem, o indivíduo pode pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos.
Caso prefira, o cidadão pode movimentar o dinheiro do Bolsa Família através dos cartões do benefício. A movimentação também pode ser feita através do sistema dos cartões do antigo Auxílio Brasil, que foram entregues pelo governo anterior no decorrer do ano passado.
Neste mês de julho, o Governo Federal vai seguir com os repasses dos chamado adicionais. Famílias com filhos menores de seis anos de idade, por exemplo, recebem automaticamente um bônus de R$ 150.