Calendário de setembro do Bolsa Família é divulgado; confira

Governo federal divulgou o calendário completo de pagamentos de setembro do Bolsa Família. Veja quem será impactado

O governo federal deverá retomar dentro de menos uma semana os pagamentos do Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país deverá atender pouco mais de 20 milhões de pessoas, segundo projeções do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

Assim como nos meses anteriores, os pagamentos de setembro do Bolsa Família serão intercalados de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário. Quem tem NIS final 1, por exemplo, recebe primeiro.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para esse mês de setembro, tomando como base as informações divulgadas pelo governo federal. 

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na terça-feira (17);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na quarta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quinta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na sexta-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na segunda-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na terça-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na quarta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quinta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na sexta-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na segunda-feira (30).

Antecipações do Bolsa Família

Destaques sobre *** por e-mail

Vale frisar que alguns grupos não precisarão seguir as datas acima. De acordo com o governo federal, pessoas que recebem o Bolsa Família e que residem em cidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou de emergência, reconhecida pelo poder executivo poderão antecipar os pagamentos

Nestes casos os cidadãos poderão receber o Bolsa Família de maneira automática já no próximo dia 17 de setembro, independente do final do NIS.

O caso mais famoso de antecipação é o do Rio Grande do Sul. O estado acabou de passar pelo maior desastre ambiental de toda a sua história. Fortes chuvas deixaram um rastro de destruição com quase 200 mortos e milhares de desalojados e desabrigados.

Diante da tragédia, o governo federal decidiu baixar um decreto indicando que todos os usuários do Bolsa Família que residem no Rio Grande do Sul terão direito de antecipar os pagamentos sempre para a primeira data do mês, até dezembro deste ano.

Além do Rio Grande do Sul

Ainda nessa semana o governo federal confirmou que essa antecipação também será concedida para todas as pessoas que residem em outros estados que também se encontram em situação de emergência ou de calamidade pública.

Milhões de brasileiros que residem em municípios atingidos pelas fortes secas e queimadas que atingem o país nesse momento também poderão antecipar os pagamentos.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis