MEI pode receber o Bolsa Família? Veja o que diz o Ministério

Microempreendedores individuais, mais conhecidos como MEIs, querem saber se eles também têm direito ao recebimento do Bolsa Família

Em tempos de crise para a maioria das pessoas, é compreensível que muitos brasileiros comecem a procurar por benefícios sociais. Um dos mais conhecidos deles, por exemplo, é o Bolsa Família, que atende mais de 20 milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil.

Nesse sentido, uma das dúvidas mais comuns entre as pessoas que desejam entrar nesse programa são as suas condicionantes. Uma delas, por exemplo, é o que se sabe sobre os microempreendedores individuais, os MEIs. Afinal de contas, essas pessoas podem receber o Bolsa Família?

O MEI

Os MEIs são aquelas pessoas que se registam oficialmente como microempreendedores individuais. São pessoas que trabalham para si mesmas, e que normalmente possuem um pequeno negócio em seu nome.

Muitas vezes esse empreendimento pode não dar certo, ou ao menos pode passar por um momento de dificuldade. É justamente nesta janela que os microempreendedores podem se questionar sobre a possibilidade de entrar ou não no Bolsa Família.

Destaques sobre *** por e-mail

Quem pode entrar no Bolsa Família

Em regra geral, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda voltado para as pessoas que atendem a duas normas básicas. São elas:

  •  ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
  •  ter uma renda per capita de até R$ 218.

MEI pode receber o Bolsa Família?

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, órgão responsável pelos pagamentos do Bolsa Família, não há nenhum impedimento para que um MEI seja beneficiário desse programa.

Mas para isso, o MEI terá que cumprir as regras de entrada, como ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico, e ter uma renda per capita de até R$ 218.

Caso ele cumpra essas duas normas, ele vai poder receber o Bolsa Família normalmente assim como qualquer outra pessoa que esteja passando por dificuldade. Não há nenhum impedimento para que esse cidadão receba o benefício social.

Bolsa Família segue

Nesse mês de julho, o governo federal está seguindo com os pagamentos do Bolsa Família. Nesta terça-feira (23), por exemplo, o saldo está sendo liberado para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 4.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para esse mês de julho:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na sexta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na segunda-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na terça-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na quarta-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na quinta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na sexta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na segunda-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na terça-feira (30);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na quarta-feira (31).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis