É possível se inscrever no Cadastro Único pela internet?

O Cadastro Único é um importante sistema do Governo Federal, e serve justamente para mapear todas as famílias de baixa renda no país. Nesse caso, tratam-se daquelas que vivem na faixa de extrema pobreza ou de pobreza dentro do Brasil, e que necessitam de algum apoio por parte do governo.

Para se ter uma ideia da importância desse serviço, seus dados são a base de diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial, e agora o Auxílio Brasil e o Vale Gás, dentre outros serviços.

Por isso, quem vive nessa situação de vulnerabilidade deve buscar se cadastrar dentro do sistema. Mas, é justamente nessa questão que muitos brasileiros caem em golpes, isso dado que não sabem se é possível realizar todo o processo através da internet ou não, e acabam fornecendo dados pessoais para criminosos na web.

É possível se inscrever no Cadastro Único pela internet?

Para deixar bem claro, e ir direto ao ponto, é preciso esclarecer que Não é possível se cadastrar no CadÚnico pela internet. Por isso, qualquer link ou mensagem relacionada a essa opção, pela internet, deve ser descartado. Sendo assim, como se cadastrar corretamente?

Destaques sobre *** por e-mail

Nesse sentido, a única forma disponível é se dirigindo até o CRAS da cidade, que é o Centro de Referência da Assistência Social. Assim, o responsável familiar deve se dirigir até o local, e levar os documentos de cada membro da família. Com isso, é possível que ocorra o cadastro, e  cada um receba seu Número de Identificação Social – NIS.

Através do NIS, além da própria entrada, caso cumpram-se as exigência mínimas dos programas sociais, também é possível solicitar isenções de taxas em diversos concursos. Afinal, essa é uma comprovação de que a família vive dentro da faixa de baixa renda.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis