Desenrola: usuários do Cadúnico também podem participar

Nem todo mundo sabe, mas pessoas que fazem parte do Cadúnico também podem participar do Desenrola, o programa de negociação de dívidas do governo federal

O governo federal segue nesta semana com mais uma rodada de negociações do Desenrola. Trata-se de um programa lançado pelo Ministério da Fazenda, que tem como objetivo ajudar as pessoas a saírem da situação de inadimplência, através da negociação dos seus débitos.

O que nem todo mundo sabe, é que este projeto também é voltado para pessoas que fazem parte do Cadúnico, a lista do governo federal que reúne os nomes dos brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade social. Esta nova fase do Desenrola, também está aberta para este público.

Bolsa Família

Quem faz parte do Bolsa Família, por exemplo, pode entrar no Desenrola normalmente. A avaliação do Ministério da Fazenda é de que boa parte deste público está com dívidas ativas em seus nomes, já que estamos falando de pessoas que possuem baixa renda.

Atualmente, a nova fase do Desenrola atende todas as pessoas que tenham dívidas de até R$ 20 mil contraídas até o dia 31 de dezembro do ano passado. Este grupo inclui também as pessoas que fazem parte do Cadúnico.

Destaques sobre *** por e-mail

Consignado

Lembra do consignado do Auxílio Brasil liberado ainda no ano passado? Milhões de brasileiros fizeram a solicitação e não conseguiram pagar o valor depois, justamente porque foram excluídas da nova versão do Bolsa Família.

Os valores das dívidas do consignado também podem ser negociados através do sistema do Desenrola. A dica é procurar uma negociação o quanto antes para evitar que a dívida cresça ainda mais.

Como negociar no Desenrola

Para realizar uma negociação de débito através do Desenrola, é importante que o cidadão tenha uma conta gov nível prata ou ouro. Basta usar este login no app oficial do programa, que já está disponível para download.

Logo depois, basta inserir o seu CPF no app. O próprio sistema vai listar todas as dívidas que existem em seu nome, e o grau de desconto que o seu credor está disposto a oferecer.

As dívidas poderão ser negociadas em até 60 vezes, com juros de até 1,99% ao mês. Também há a opção de pagar o valor à vista, com descontos de mais de 80% do valor, na maioria dos casos.

Números do Desenrola

A nova fase do programa Desenrola já atingiu a marca de R$ 1,03 bilhão em descontos desde que foi lançada. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que teve acesso aos números através do Ministério da Fazenda, pasta responsável pelo projeto.

Lançada no dia 9 de outubro, a nova fase do Desenrola atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis