Afetados pelas chuvas em Minas e na Bahia poderão sacar FGTS

- Anúncio -

De acordo com o Ministério da Cidadania, dos trabalhadores de cidades como Sabará (MG), Mateus Leme (MG) e Ibicuí (BA) poderão sacar o valor que possuem de saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) devido aos desastres que foram provocados pelas chuvas durante o mês de janeiro, que ocasionou no prejuízo para mais de 1 milhão de famílias. As cidades decretaram estado de emergência após o registro de mortes, desbarrancamentos e soterramento de casas. 

Segundo o que foi informado pela Caixa Econômica Federal, cada um dos trabalhadores poderá retirar o valor de até R$ 6.220 do saldo até o dia 14 de abril. E, para isso, deve-se haver a solicitação de retirada do valor pelo aplicativo do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Portanto, não é necessário que o cidadão brasileiro tenha que comparecer até uma agência bancária ou fazer o cartão cidadão para que consiga ter acesso ao dinheiro em espécie. 

Foi informado que os trabalhadores que tiverem interesse em liberar o valor antecipado como forma de comprar móveis e corrigir o que foi destruído pela chuva, terão até 120 dias para enviar um documento com foto e o comprovante de residência para mostrar que está residindo na cidade que foi afetada. Se o comprovante de residência estiver no nome do cônjuge, foi declarado que se deve enviar em anexo, pelo aplicativo do Fundo, o  comprovante que comprove a união estável entre o casal ou o próprio casamento. 

Se os documentos que comprovem  a residência e união estável ou casamento forem aprovados pela Caixa, haverá a liberação do saque em até cinco dias úteis, dando a possibilidade de transferir o valor para outra conta bancária de forma totalmente digital. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis