Como usar o seu FGTS para comprar uma passagem de avião sem sair de casa

Veja como é possível usar o saldo do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar uma passagem de avião este ano

A Azul anunciou no início deste mês uma novidade que certamente deverá repercutir muito entre milhões de brasileiros. Isso porque a medida poderá facilitar o processo de compra de passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil.

Segundo as informações da própria companhia, o cidadão poderá usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar passagens aéreas no aplicativo da empresa. Para tanto, a Azul firmou parceria com o Banco Dígio, ou seja, o banco digital do Bradesco.

Quem pode participar

De acordo com as informações oficiais, nem todos os consumidores poderão participar deste sistema. A ideia é liberar a funcionalidade apenas para as pessoas que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade de retirada do saldo. Quem opta por este sistema, passa a ter o direito de sacar a quantia todos os anos, sempre no mês do seu nascimento, ou nos dois meses imediatamente seguintes.

Destaques sobre *** por e-mail

É importante lembrar que a opção de pagamento estará disponível apenas pelo aplicativo da Azul. Não será possível, portanto, usar o FGTS como opção de compra de passagens em outros apps como Booking, por exemplo.

Como fazer a compra

Se você se encaixa nas regras descritas acima, já pode comprar sua passagem através do saldo do FGTS. Ao abrir o app da Azul, basta escolher suas passagens e optar pelo saque-aniversário como forma de pagamento.

Depois desta solicitação, a Caixa Econômica Federal, banco responsável pela liberação do FGTS, vai avaliar o seu pedido e julgar se ele é procedente ou não. Este processo de análise, aliás, deve levar até 24 horas.

Logo depois, o cliente será informado através do seu e-mail a situação do seu status de análise. Para além disso, ele também poderá conferir este status através da seção “Minhas Viagens” no aplicativo da Azul.

Elogios do ministro

Quem parece ter gostado muito da ideia da Azul foi o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Em declaração ainda no início do mês, ele disse que a medida se trata de uma inovação, e poderá fazer a diferença na vida de milhões de brasileiros.

“São inovações como esta que auxiliam as pessoas a viajar com mais frequência e incluem mais brasileiros no transporte aéreo. Ampliar a movimentação nos voos é importante para ajudar o crescimento da economia e aproximar as pessoas”, disse o ministro Silvio Costa Filho recentemente.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis