Vasco atrasa FGTS de alguns funcionários, dizem jornalistas

Clube carioca ainda não confirma, mas informações de bastidores apontam que FGTS de alguns funcionários do Vaco estão em situação de atraso

Que o Club de Regatas Vasco da Gama está passando por problemas dentro de campo, todo mundo já sabe. O time carioca ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de ser rebaixado. O que nem todo mundo sabia, é que esta crise também pode começar a contaminar o que ocorre fora das quatro linhas.

De acordo com informações do site Atenção Vascaínos, o clube carioca está começando a atrasar o repasse do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para parte dos funcionários do time. Ainda de acordo com esta mesma fonte, nenhum destes funcionários é jogador da equipe.

A situação vem se tornando cada vez mais complexa para as contas do Vasco porque o time não tem mais possibilidade de contar com uma grande entrada de receita. O time do Rio de Janeiro não está mais dentro da Copa do Brasil, por exemplo, que costuma pagar grandes premiações para cada avanço de fase.

Além disso, o Vasco acabou de passar por uma grande punição por parte do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após a confusão no jogo contra o Goiás, o time foi condenado a passar quatro rodadas com os portões de São Januário fechados, ou seja, sem torcida e consequentemente sem geração de renda.

O Vasco

Destaques sobre *** por e-mail

O clube carioca, no entanto, ainda tem esperanças de permanecer na elite do futebol brasileiro. Nesta semana, o time apresentou a contratação do chileno Gary Medel.

“O que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição”, disse o jogador.

“Sou muito amigo do Vidal e do Púlgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo”, completou ele.

O FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo que pertence ao trabalhador, mas que só pode ser sacado em momentos específicos, como em uma demissão sem justa causa, por exemplo.

Quem opta pelo sistema de saque-aniversário pode receber o dinheiro todos os anos, sempre no mês do seu nascimento, ou nos dois meses imediatamente seguintes.

Caso o Vasco, ou qualquer empresa, deixem de pagar o FGTS, o dinheiro não vai ser repassado para os trabalhadores quando eles precisarem.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis