Como solicitar e emitir o cartão digital Meu INSS + e obter descontos
Segurados têm vantagens como descontos em shows, academias, cinemas, telemedicina, entre outras parceriasVocê que é aposentado do INSS já emitiu a sua carteira virtual Meu INSS +? Pois saiba que a carteirinha é um importante recurso lançado para quem recebe benefícios do Instituto.
Ela funciona como um passaporte para vantagens e descontos, especialmente em farmácias. Além disso, o melhor de tudo é que você pode emitir a sua gratuitamente de forma on-line!
É como se fosse um “clube de vantagens” por meio de parceria com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Dessa forma, os segurados terão vantagens como descontos em shows, academias, cinemas, telemedicina, entre outras parcerias a serem firmadas. O cartão será disponibilizado através do aplicativo Meu INSS, já disponível nas lojas de apps.
Mesmo quem não é correntista, por exemplo do Banco do Brasil, vai ter direito aos benefícios. Encontram-se disponíveis até 3 mil atendimentos em telemedicina e desconto de até 70% em algumas farmácias, já com convênio com o BB.
Já a Caixa Econômica Federal informou que o cartão Meu INSS+ está disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco estatal.
Outras parcerias
A Previdência Social informou que já estão sendo negociadas parcerias com outros bancos e agentes financeiros públicos, isso deve acontecer nos próximos meses. Atualmente, 27 instituições financeiras operam os benefícios no Brasil.
O aplicativo e o site Meu INSS tem seu uso por cerca de 400 mil pessoas, que usam o serviço para emitir a declaração de benefício. É justamente esse público que poderá ter acesso ao “clube de vantagens”. Para terem direito, eles só precisarão comprovar o vínculo com o INSS e depois usufruir dos descontos.
O cartão de vantagens vai oferecer descontos em:
- cinemas,
- shows,
- academias,
- lojas,
- viagens, e
- telemedicina, entre outras categorias.
“O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS”, afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi.
Desde seu lançamento, em maio deste ano, aproximadamente 400 mil usuários utilizaram o sistema para gerar a declaração no formato PDF.
Como emitir a carteira do INSS
- Baixe e acesse o aplicativo Meu INSS.
- Após, na tela inicial, procure a opção ‘carteira do beneficiário’.
- Escolha uma foto para a sua carteirinha.
- Em seguida, marque a caixa indicando que você está ciente que ao apresentar a carteira, os dados do seu benefício compartilham via QR Code.
- Por fim, clique em ‘continuar’ e pronto!