Concurso do INSS: falha no sistema só divulgará locais de prova hoje

Edital previa a divulgação dos locais ontem, dia 21. Mas falha adiou os planos
- Anúncio -

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) adiou para esta terça-feira (22) a divulgação dos locais de prova do concurso do INSS. Até então, a expectativa do instituto era tornar pública a informação ontem, segunda-feira. 

Assim, segundo o instituto, a Cebraspe, que organiza a avaliação, precisou fazer ajustes nos locais das provas, para alterar a distribuição dos candidatos. Portanto, os interessados em conferir os endereços de realização da seleção devem acessar o site oficial (cebraspe.org.br) da comissão organizadora.

Segundo destaca o edital, o candidato somente poderá realizar as avaliações no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado anteriormente. 

A prova acontece no próximo domingo (27), no turno da tarde, entre às 14h e 17h30. Nessa data, o participante deve: 

  • comparecer ao local de prova às 13h (com antecedência mínima de uma hora);
  • levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
  • levar documento de identidade original;
  • levar comprovante de inscrição ou do pagamento da taxa.

Ao todo, são ofertadas mil vagas  para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de formação. O salário inicial é de R$ 5.905,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

São mil vagas para a função de técnico do seguro social, e mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram. A concorrência é de 1.024 pessoas por vaga. Exige-se ensino médio completo para concorrer,

Provas do Concurso

A aplicação das provas objetivas está marcada para o dia 27 de novembro com questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

A segunda e última etapa do certame será um curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos farão uma prova objetiva com 120 questões e prova discursiva a ser respondida em até 15 linhas com o conteúdo ministrado. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis