Prefeitura do Recife inaugurou o Desenvolve Recife na Zona Sul
O novo espaço também oferece dois locais de aceleração de negócios para as áreas de gastronomia, com uma cozinha, e de beleza, com um salãoNa última segunda-feira, dia 1º de julho, a Prefeitura do Recife inaugurou o Desenvolve Recife na Zona Sul da cidade. Essa agência fica no Colégio Maria Tereza, na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem.
A agência tem a função de impulsionar o trabalho e o empreendedorismo, tendo como base a oferta de diversos serviços voltados para os trabalhadores e pequenos empreendedores que buscam intensificar seus negócios com as inovação tecnológica.
A agência de trabalho conta com espaço Go Recife, Sala do Empreendedor, coworking.
O prefeito João Campos, na inauguração, falou sobre o local: “Um ambiente que pode ser utilizado, de forma gratuita, para trabalhar, para estudar, com profissionais à disposição para acelerar o negócio de quem quer se qualificar e empreender”.
O novo espaço também oferece dois locais de aceleração de negócios para as áreas de gastronomia, equipado com uma cozinha, e o de beleza, com um salão. A expectativa é de que essas áreas oferecerão cursos, palestras e workshops.
A Prefeitura informou que para o setor de beleza esse local terá como foco as novas tendências do mercado, com as técnicas avançadas de estética e design. Já para a gastronomia, deve contar com aulas sobre culinária regional, japonesa, de frutos do mar, entre outras especialidades.
Além disso, o espaço contará com uma Escola de Turismo, que tem como função fomentar a qualificação no setor.
Essa é a segunda na cidade. Na semana passada foi inaugurada a primeira, que fica no bairro de Santo Amaro, região central da cidade.
GO MEI
Outro anúncio foi a do lançamento do GO MEI, que é uma plataforma criada pela Prefeitura do Recife com o intuito de facilitar a contratação de serviços de manutenção que são oferecidos por microempreendedores individuais.
O prefeito João Campos falou sobre a plataforma:
“A partir de agora, as nossas secretarias têm a possibilidade de contratar os serviços diretamente pelas unidades, que colocam suas demandas na plataforma, enquanto os microempreendedores individuais cadastram os seus serviços”.
E explicou: “A legislação permite que a contratação possa ocorrer de forma direta até o valor de R$ 5 mil. Com isso, a gente fortalece o cuidado nas nossas unidades e viabiliza respostas mais rápidas e eficientes”.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Figueiredo, também falou sobre a implantação: “Importante ressaltar que o valor do serviço deve incluir o material necessário para a realização do trabalho”.
Os interessados podem se cadastrar pelo portal: https://gomei.recife.pe.gov.br/.