5ª parcela do Auxílio Emergencial é paga nesta semana
A 5ª parcela do Auxílio Emergencial deve começar a ser paga nesta semana para os grupos que recebem o Bolsa Família e migraram de benefício.
Em suma, os valores continuam os mesmos, indo de R$ 150 até R$ 375. Essa é a primeira parcela dos últimos três meses de prorrogação, que terminam no mês de outubro.
Para os beneficiários do BF, haverá um aumento de 50% do valor antigo no momento de migrarem novamente para o programa. A medida provisória, MP, foi publicada na semana passada e determina também a mudança do nome Bolsa Família para Auxílio Brasil. Dentro dela, há a adição de mais 9 programas que foram pensados para atender a todos os tipos de públicos.
- No dia 18 de agosto, devem começar a receber os beneficiários que possuem o final do NIS 1, no dia 19 o final do NIS 2 e no dia 20 o final do NIS 3.
Auxílio emergencial
O calendário para os grupos que recebem de acordo com a data de aniversário deve ser liberado a partir do aplicativo do Whatsapp. Então, para receber informações atualizadas sobre o assunto, é muito importante cadastrar o seu número no aplicativo intermediário de pagamentos, o Caixa TEM.
Algumas pessoas não receberam o calendário atualizado justamente por não cadastrar o número corretamente. Nesta semana, o Ministério da Cidadania deve estar informando aos beneficiários os dias que devem receber que, atualmente, é estimado para que seja na próxima semana.
A quinta parcela é a primeira da prorrogação do programa que deve durar até o mês de outubro deste ano. Um mês depois, em novembro, haverá o aumento definitivo do Bolsa Família e aqueles que não conseguirem um emprego poderão se cadastrar nele. Nosso portal conta com uma categoria de vagas de emprego para quem está procurando e não consegue encontrar: são oportunidades presenciais e em Home Office.
Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre.