Agência do Trabalhador e Senac oferecem novo curso de qualificação

- Anúncios -

A Agência do Trabalhador junto com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  de Umuarama fizeram uma parceria para oferecer aos cidadãos um curso totalmente gratuito de qualificação para a área de assistente administrativo. O objetivo desse curso é ensinar e oferecer novas oportunidades dentro do mercado de trabalho.

O curso será feito presencialmente e terá 160 horas de treinamento para o cargo de assistente administrativo. De acordo com o Reginaldo Barros, realizador e gerente da Agência do Trabalhador, a ideia é preparar os interessados para o mercado, principalmente para aprenderem toda a rotina administrativa de gestão, marketing, comercialização, finanças até organização e agendamentos.

- Anúncios -

Curso do Senac de Assistente Administrativo

Para se inscrever no curso não há pré-requisitos, a idade mínima é de 15 anos e o aluno precisa estar estudando o 1º ano do Ensino Médio. De início serão oferecidas 25 vagas para o curso, que acontecerão de acordo com a ordem das inscrições. O período de duração do curso do Senac será do dia 15 de junho até o dia 9 de agosto, e os horários serão todos os dias, da 13h30 às 17h30, durante a semana de segunda a sexta.

Para fazer a pré- inscrição os interessados precisam ir até uma agência e preencher o cadastro até o dia 9 de junho. É preciso levar os documentos de identificação como RG e CPF para comprovar a idade. Caso o candidato seja menor de idade, precisa levar os documentos de um responsável ou ir com ele até o local. As inscrições são feitas na Agência do Trabalhador, tendo o Senac como coprodutor do curso e toda a grade de ensino do curso. Além disso, os alunos terão oportunidade de aprender áreas muito importantes para começar a trabalhar em empresas, o que pode fazer muita diferença ao dar início a carreira no mercado de trabalho.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis