Atualização do Cadastro Único: Veja como atualizar seus dados

Veja como atualizar seus dados do Cadastro Único. Veja essa e outras informações sobre dados do Cadastro Único.
- Anúncio -

A Prefeitura de Jundiaí (SP) anunciou que irá realizar até a próxima sexta-feira (10) o recadastramento dos dados de quem já possui Cadastro Único . Ao menos 14 mil pessoas vão precisar apresentar os seus dados para fazer o recadastramento, para poder ter direito ao benefício.

A Semana do Cadastro Único na cidade vai acontecer no Parque Comendador Antônio Carbonari, o tradicional Parque da Uva.

O objetivo está em poder atender tanto as pessoas que precisam se inscrever ou atualizar os seus dados no programa social, evitando com que ocorra o bloqueio e o cancelamento dos benefícios deste programa de transferência de renda.

Como será feito o atendimento?

Os atendimentos vão ocorrer das 9h às 18h, no Pavilhão 3 do Parque. Este atendimento será apenas para os usuários que já tenham feito um agendamento prévio.

Para quem não tiver feito o agendamento e se dirigir ao Parque também será atendido, porém a atualização cadastral apenas vai ocorrer se forem apresentados todos os documentos.

Informações sobre o Cadastro Único podem ser obtidas a partir do telefone 4589-6767 ou pelo telefone 94032-7022. Por conta da pandemia, o Governo Federal havia suspendido as averiguações e não exigia que os dados do Cadastro Único tivessem de ser atualizados para se receber os benefícios do programa social.

O que pode ocorrer ao não atualizar os dados do Cadastro Único?

Porém, a partir de março deste ano, pode haver o bloqueio ou mesmo cancelamento do Cadastro Único ao não realizar a atualização dos dados.

Isso tem repercutido a nível nacional, com uma alta procura dos beneficiários pelo serviço e para dar maior dinamismo ao atendimento que é fornecido na Central de Atendimento de Programas Sociais.

Para todos os usuários que não tenham acesso a Internet, é recomendado que se procure o Posto de Atendimento do Cadastro Único mais próximo na cidade.

Os dados precisam ser atualizados uma vez a cada dois anos no máximo, pois senão os dados que batem do Governo Federal certamente vão retirar o beneficiário de um ou mais familiar cadastrado.

Durante o momento em que estiver sendo feito a atualização dos dados ou mesmo sendo inserido no Cadastro Único, é preciso informar o documento de identificação de todos os usuários e integrantes da família, além do título de eleitor e um comprovante de endereço que precisa estar atualizado dentro do ano vigente.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis