Auxílio emergencial pode ser prorrogado de acordo com Senado

- Anúncios -

Quem já está recebendo o auxílio emergencial 2021 pode continuar recebendo por mais 1 ou 2 meses de acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Depois da Conference Brasil, onde o Senador esteve presente junto com o banco BTG, o assunto foi bastante discutido e se editado, pode estender o benefício por mais alguns meses.

Enquanto a decisão não é tomada por completo, existem novas implantações de recursos e programas sociais no país, que servem como assistência social e deve ajudar a população. Independente de qual seja a decisão e o cenário do país, prorrogar o auxílio emergencial é uma discussão que ainda precisa ser muito debatida, principalmente sobre esses novos programas que estão sendo lançados, além do Bolsa Família que precisa ser incrementado.

- Anúncios -

Prorrogação do Auxílio emergencial segundo Paulo Guedes

De acordo com Paulo Guedes, o Ministro da Economia que fez um comunicado nesta semana, informou que não existe intenção de estender o benefício, mas é possível que se a pandemia piorar, haja uma prorrogação para que o auxílio continue chegando até quem mais precisa. O ministro ainda disse que existem normas para isso, e mais regras devem ser seguidas caso haja necessidade de estender por mais parcelas o benefício.

Levando em consideração as contrapartidas fiscais, a suspensão do reajuste salarial que tenham mais de um aos servidores públicos, haverá o congelamento desses valores para quem foi contratado em 2020 e para cargos que durem mais de 2 anos.

Destaques sobre *** por e-mail

Leia mais: Prorrogação do Auxílio Emergencial vai acontecer?

A última rodada do auxílio emergencial começou a ser paga em abril deste anos, e segue no momento com sua segunda parcela, dando início no próximo mês para a terceira parcela e depois a quarta. Os valores oferecidos aos beneficiários vão de R$ 150,00 até R$ 375,00 e paga para milhões de brasileiros que estão em situação precária, sem trabalho e sem forma alguma de renda.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis