Cadastro Único oferta até 11 benefícios para os brasileiros
Cadastro Único oferta até 11 benefícios para os brasileiros. Veja a seguir quais são os benefícios disponibilizados pelo Cadastro Único.O Cadastro Único é um dos programas sociais mais importantes para o Governo Federal e para as pessoas que residem no país, recebendo benefícios como o Auxílio Brasil e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
Em suma, a partir deste programa é possível receber até 11 benefícios, que são repassados pelo Governo Federal aos cidadãos como uma forma de realizar a transferência de renda aos mais vulneráveis.
Para ter direito ao Cadastro Único, é preciso seguir alguns requisitos, como se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e atualizar os dados de sua família em ao menos 1 oportunidade a cada 2 anos.
Número de pessoas que estão no Cadastro Único
Ao todo, o Brasil já possui mais de 83,5 milhões de cadastros feitos, contendo todos os membros que integram as famílias que recebem os benefícios do programa social. Entre os pré-requisitos que são solicitados pelo Governo Federal para receber este benefício, a renda mensal por pessoa não pode superar o valor de meio salário mínimo vigente.
Além disso, no caráter familiar a renda não pode ser superior a 3 salários mínimos. É preciso que uma pessoa do grupo familiar seja a responsável pelo cadastro e cabendo à mesma realizar a atualização dos dados, com os documentos de todos os integrantes.
O chefe do grupo familiar deve apresentar o seu CPF e mais o seu título de eleitor. Para as famílias indígenas e quilombolas, qualquer um dos documentos citados neste artigo serão aceitos.
Quais são os benefícios que serão pagos?
Abaixo você encontra a lista de alguns benefícios que são pagos através do Cadastro Único:
- Auxílio Brasil;
- Telefone Popular:
- Carta Social;
- Pro Jovem Adolescente;
- Programa de Apoio à Conservação Ambiental;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Aposentadoria para pessoa de baixa renda;
- Isenção de taxas para realizar concursos públicos;
São vários os benefícios que podem ser adquiridos através do CadÚnico, porém não adianta apenas receber este programa social e esquecer dos seus compromissos, como de manter todos os dados dos familiares atualizados.
O Cadastro Único é a porta de entrada para receber o Auxílio Brasil, que é o mais novo programa do Governo Federal, que substituiu em novembro de 2021 o Bolsa Família, aumentando também os valores dos pagamentos para R$ 400. Uma medida eleitoreira ou não de Jair Bolsonaro, o benefício já atende a quase 18 milhões de pessoas no país.