Calendário Auxílio Brasil Julho 2022: confira as datas

O calendário do Auxílio Brasil Julho 2022 já está disponível e os pagamentos começam nesta semana. Confira todas as datas!
- Anúncio -

O calendário Auxílio Brasil Julho 2022 deve começar em breve e é por isso que fizemos este artigo, pra você entender quando vai receber e ficar por dentro de possíveis atualizações na fila de espera. 

Veja também – Salário mínimo 2022: ideal devia ser mais de R$ 6 mil

Lembrando que o Auxilio Brasil atende apenas famílias em situação de extrema pobreza, como primeiro grupo. Um segundo seria aquelas em situação de pobreza, que possuam membros como gestantes ou pessoas com menos de 21 anos. 

Apesar do termo família ser associado a mais de um integrantes, pessoas que moram sozinhas, desde que atendam aos requisitos, também têm direito. Confira todas as datas do calendário Auxílio Brasil Julho 2022 abaixo:

Calendário Auxílio Brasil Julho 2022

O calendário de mais um mês pagamento do Auxílio Brasil já foi liberado e começará em breve. Os pagamentos seguem a ordem do Número de Identificação Social (NIS). 

Desta forma, os primeiros a receber são aqueles com o NIS final 1, e, os últimos, com NIS final 0. Confira abaixo todas as datas e, depois, entenda mais sobre o que pode mudar em breve. 

  • NIS final 1: 18 de julho de 2022;
  • NIS final 2: 19 de julho de 2022;
  • NIS final 3: 20 de julho de 2022;
  • NIS final 4: 21 de julho de 2022;
  • NIS final 5: 22 de julho de 2022;
  • NIS final 6: 25 de julho de 2022;
  • NIS final 7: 26 de julho de 2022;
  • NIS final 8: 27 de julho de 2022;
  • NIS final 9: 28 de julho de 2022;
  • NIS final 0: 29 de julho de 2022.

Fila de espera do Auxílio Brasil

Além da expectativa do calendário Auxílio Brasil Julho 2022, muitas pessoas aguardam serem incluídas nos pagamentos. 

Acontece que a fila de espera do Auxílio Brasil não prevê prazo de inclusão de qualquer beneficiário. Uma possível solução seria a PEC das bondades do Governo Federal, mas a discussão ainda é incerta. 

O texto poderia zerar a fila no momento que fosse sancionado, para a felicidade das pessoas que aguardam na fila, mas, para aquelas que ainda podem precisar do benefício depois, pode ser necessário esperar novamente sem qualquer prazo definido.

De qualquer forma, não há nada que garanta que a PEC das bondades do Governo Federal seja aprovada e sancionada rapidamente. O texto poderia, inclusive, aumentar o valor do Auxílio Brasil. 

O texto segue em discussão na Câmara dos Deputados, que deve se reunir para analisar o texto nesta terça-feira (12). 

Especialistas  criticam a medida e relatam que os programas sociais, como o Auxílio Brasil, por vezes são utilizados para a formação de currais eleitorais. Além disso, defendem, que o aumento de valores poderia ir contra problemas urgentes, como a fome, mas a longo prazo não fornece subsídios para a saída de níveis de pobreza e extrema pobreza. 

Salve o nosso site nos seus favoritos e fique por dentro de informações como essa e benefícios como o saque do FGTS e o abono do PIS/Pasep. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis