O aplicativo que gerencia a conta poupança social digital, o Caixa Tem, acabou apresentando períodos de instabilidades ao longo do último final de semana. Esse congestionamento ocorreu por conta do grande fluxo de pessoas que estavam tentando fazer o resgate do Auxílio Brasil, o que acabou causando uma grande fila.
Essa instabilidade do Caixa Tem pode ser notada de duas maneiras, começando desde o longo período para poder acessar a sua conta. Esse resultado foi a formação de uma fila de espera virtual que começou a demorar para dar procedimento.
Em uma outra circunstância, os usuários alegaram que estava ocorrendo o surgimento de uma mensagem que indicava um erro ao tentar acessar a conta, o que acaba impedindo o acesso à Caixa Tem.
Acesso ao Caixa Tem já teria sido normalizado
As informações dão os relatos de que o acesso ao Caixa Tem já teria sido normalizado a partir das 14h do último sábado (18). Desde então, tudo vem funcionando normalmente, e de acordo com informações da Caixa Econômica Federal que foram emitidas em nota, o problema aconteceu por conta de falhas no seu servidor na nuvem.
O site havia começado a apresentar falhas e instabilidade ao menos duas horas antes, por volta das 11h30. Entre os maiores problemas que haviam sido citados pelos usuários do Caixa Tem, o erro de localização da conta foi o problema que mais persistiu durante o período de instabilidade.
Fila de espera já é um problema antigo da poupança social digital
A fila de espera e a demora para se abrir o sistema no Caixa Tem, tudo isso vem fazendo com que o aplicativo direcione o usuário para uma fila longa de espera e que é formada por um boneco, mostrando se a fila estava em andamento ou não.
Em uma série de reclamações que a Caixa vem recebendo em suas redes sociais, existem relatos de usuários que tiveram de aguardar até uma hora para apenas acessar o sistema da Caixa Tem, isso sem falar dos seus serviços já dentro do sistema.
Os dados apontaram que o principal problema estava no login do Caixa Tem, representado até 63% das reclamações. Porém também houve outras áreas que foram afetadas, desde o Pix que registrou um total de 34% das reclamações e por fim as operações no Internet Banking, com um total de 4%.