Como resolver problemas de acesso ao aplicativo Caixa Tem?

Na leitura vamos explicar como regularizar diversas situações.

O Caixa Tem diz respeito a um aplicativo criado, inicialmente, para distribuição do Auxílio Emergencial, pago durante os anos de 2020 e 2021. No entanto, devido ao grande número de pessoas que foram à procura do benefício, e abriram uma conta junto ao app, o banco vem atualizando cada vez mais a plataforma e oferecendo diversos serviços. 

Vale ressaltar que a criação do Caixa Tem surtiu efeito até em pessoas que nunca tiveram acessos a serviços financeiros, de modo que muitos abriram sua primeira conta bancária através do aplicativo. Atualmente, a plataforma centraliza os pagamentos de diversos benefícios sociais, como é o caso do Auxílio Brasil.

Por sua vez, devido ao aumento exponencial de usuários ao longo dos anos, a plataforma passou a contar com certos problemas, manifestando erros ocorridos por diferentes motivos. Neste artigo, abordaremos tais transtornos e como resolvê-los. 

Quais benefícios são pagos pelo Caixa Tem?

Atualmente, por meio da Conta Poupança Digital do Caixa Tem, é possível receber os valores relacionados aos seguintes benefícios: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Auxílio Brasil; 
  • Vale-gás nacional; 
  • Abono salarial PIS/Pasep; 
  • FGTS extraordinário. 

Caso você deseje saber mais detalhes sobre os benefícios elencados acima, em nossa página há conteúdos completos sobre cada um deles. Tais informativos, são atualizados diariamente. 

Quais os motivos que levam ao bloqueio? 

Os motivos podem ser os mais diversos, entretanto, vamos citar as principais razões que ocasionam erros na plataforma. Confira: 

  • Acesso irregular: por vezes, ao acessar o aplicativo, usuários se deparam com a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Isto ocorre mediante a irregularidades no cadastro preenchido pela pessoa; 
  • Excesso de CPFs cadastrados: o banco também pode bloquear o aplicativo mediante a uma grande quantidade de CPFs cadastrados em um mesmo celular. A possibilidade dos múltiplos cadastros em um só aparelho abriu margem para golpes, logo, o bloqueio tornou-se uma medida de segurança ao usuário, de modo que a possibilidade agora é limitada; 
  • CPF cadastrado em mais de um celular: a conta do Caixa Tem também pode contar com erros, quando a pessoa acessou o aplicativo em diversos aparelhos. 

Como resolver essa situação?

Em geral, todos esses empecilhos são resolvidos se dirigindo à uma agência da Caixa Econômica Federal para regularizar o cadastro. É preciso que o cidadão leve consigo seu documento de identificação, no caso o RG ou a CNH. 

Nos casos de erros atrelados ao CPF, será necessário levar o celular para a exclusão dos cadastros que excederem o limite, ou exclusão dos celulares que não serão mais utilizados para acessar a plataforma. Também é necessário estar com o documento de identificação em mãos. 

Vale ressaltar que o usuário também pode procurar a resolução dos seus problemas nas unidades lotéricas. Nesse caso, apresente o documento de identificação e o celular em que ocorreu o bloqueio. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis