Conta Digital Neon: anuidade, taxas, vantagens e desvantagens
A Conta Digital Neon surgiu como uma forma de facilitar a vida dos brasileiros para o meio digital: como dizem, é um banco para quem é 100% digital. Durante o ano de 2022, ele está na lista dos principais concorrentes do banco Inter, Nubank, Original e até mesmo o Pan – que virou referência quando o assunto se trata de financiamento de automóveis.
Como vantagem principal da conta, é que tudo é feito de forma 100% online, inclusive no momento de encerrar a parceria com a instituição visto que não é necessário ir até uma agência física para isso. Além disso, a instituição oferece aos clientes a anuidade zero junto a uma plataforma de investimentos totalmente integrada sem a necessidade de baixar outro aplicativo para que se consiga investir na Bolsa de Valores, renda fixa (CDB, LCI, LCA, CRI e CRA) e fundos.
Como ponto negativo, pode-se citar apenas 3 saques em espécie gratuitos durante o mês, depois disso, o cliente tem que pagar na faixa de R$5,90 para cada um. Por fim, também existem algumas taxas mais elevadas para parcelar a fatura do mês através dos juros rotativos. Apesar das transferências serem gratuitas, estão limitadas somente ao Brasil: para aqueles que desejam transferir para fora, devem pagar o valor de IOF que é de 6,38%.
Investimentos na conta digital Neon
- CDB de liquidez diária: Na Neon, o rendimento do CDB com resgate imediato é menor que o de outros bancos, sendo de apenas 96% do CDI, no C6, por exemplo, consegue-se o mesmo investimento por cerca de 102%.
- Aplicação Objetivo: Funciona como um investimento com tributação regressiva de 22,5% até 15% em que se deve colocar um valor mensal obrigatório para que se chegue a algum objetivo como comprar uma casa ou ter um carro.