quinta-feira,
6 de novembro de 2025

Empresa Orquídea Garden é processada no Procon por enviar pedidos de flores podres

- Anúncio -

A empresa Orquídea Garden foi está levantando questionamento de clientes no portal do Reclame Aqui com 12 reclamações não respondidas que abordam sobre o fato da marca ter realizado “propaganda enganosa” ao vender 10 mudas de orquídeas diferentes por R$ 99,90 e, quando o produto chegou, estava podre e com flores repetidas. 

Uma das seguidora do perfil no Facebook da empresa, afirma que comprou após receber em suas redes sociais uma série de campanhas e anúncios que mostravam os benefícios de encerrar a compra. No entanto, o pedido, de acordo com ela – que preferiu não revelar o nome – foi enviado muito tempo depois e, mesmo pagando o frete de uma transportadora, a marca enviou pelo Correios, deixando a entrega ainda mais lenta. 

Nas políticas de privacidade da loja virtual, a empresa afirma que os clientes possuem até sete dias corridos para solicitar a devolução: é necessário emitir um PDF com dados do pedido e enviar por Whatsapp para que façam a emissão do código para postagem de devolução. No entanto, após seguir esse procedimento, no prazo, não teve mais retornos via mensagem. 

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

“Pedi para o meu genro entrar em contato com eles. Responderam ele e quanto o meu genro disse que gostaria de devolver, não deram mais retorno também, tivemos que fazer um boletim no Procon Online  de Santa Catarina e estamos esperando para descobrir o que irá acontecer, até agora, estamos sem retorno algum!”, disse em entrevista.

“Eu coloquei na denúncia: Fiz uma compra na Internet com a empresa Orquídea Garden no dia 11 de outubro de 2021. No entanto, eles fizeram a entrega dias depois, 15 de outubro, e o produto chegou em minha casa com atraso no dia 27. Todas as flores estavam podres. Entrei em contato para pedir explicações e solicitar o cancelamento e devolução. Mas, sem retorno: não me respondem”, complementa. 

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana