Enem 2022: os locais de provas serão os mesmos? Saiba aqui

Neste domingo, dia 20, ocorre a segunda e última etapa do Exame
- Anúncios -

Passado o primeiro domingo de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022, a atenção se volta para os assuntos, questões, disciplinas e logística do segundo domingo de aplicação.

 Diante disso, surgem novas dúvidas sobre o Enem. Uma delas é se o local de provas do próximo domingo (20) é o mesmo da primeira etapa?

- Anúncios -

Segundo o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o local de provas é o mesmo nos dois dias de aplicação. O estudante pode conferir onde fará o exame por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição. No documento, constam informações como dados pessoais, horários e lugar de aplicação.

Esses lugares, de acordo com o Inep, são escolhidos “considerando os municípios selecionados no ato da inscrição”. Além disso, o instituto salienta que essa informação não pode ser alterada pelos participantes do Enem.

As provas ocorrem em todo o Brasil na tarde do próximo domingo, dia 20. Neste domingo, as provas serão de ciências da natureza e matemática e os estudantes terão o tempo total de até cinco horas.

Destaques sobre *** por e-mail

Planejamento é fundamental

O horário de início da prova é o mesmo da semana passada. Todavia, neste domingo, o Exame terminará às 18h30.

Para evitar sustos desnecessários como esse, o candidato precisa se organizar nos horários. Primeiro é preciso saber que o Enem ocorre simultaneamente em todo o país e seguindo o horário de Brasília.  Os horários do segundo dia de Enem 2022 são:

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas: 18h:30m.

O que levar para o local de prova

Os participantes devem apresentar documentos originais, com foto. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Nesta edição serão aceitos os documentos digitais e-Título, CNH digital e RG digital, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

Assim, também é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente para os candidatos do Enem digital. Isso porque a redação será feita em papel e não no computador, como o restante da prova.  Itens opcionais são um lanche, água e/ou outras bebidas.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis