Greve dos caminhoneiros começa nesta terça-feira (07)

- Anúncios -

Circulam nas redes sociais que os caminhoneiros devem se reunir a partir do dia 07 de setembro, em pleno feriado, para bloquear algumas rodovias e estradas de todo o Brasil como greve. O objetivo é solicitar a diminuição no preço dos combustíveis: essa é uma das categorias mais afetadas por essas alterações. 

Há aqueles que acreditam que a manifestação não vai ter a aderência desejada porque uma grande parte dos trabalhadores da área ainda defendem o presidente Bolsonaro, que é contra as manifestações. 

- Anúncios -

O preço do Diesel se mantém menor que o da gasolina que, em ao menos quatro estados brasileiros, foi para cerca de R$ 7. É estimado que em Santa Catarina essa faixa de preço chegue até o final do ano de 2021.

A primeira greve no ano de 2021 dos caminhoneiros foi no primeiro dia de fevereiro. No entanto, ela ocorreu sem a devida organização e os grupos foram dispersos: não teve a aderência desejada e não durou sequer uma semana.

O objetivo dos grupos que estão se manifestando nas redes sociais é de se reunirem contra o aumento abusivo dos preços como cidadãos também durante o dia da independência do Brasil, que é uma data histórica. 

Destaques sobre *** por e-mail

Inflação pode aumentar preço dos combustíveis

A inflação brasileira até o mês de julho estava na faixa de 8,99% sendo o acumulado dos últimos doze meses. Os resultados de agosto não foram liberados até o momento. No entanto, estima-se que a faixa atualizada de inflação seja de 9,3%.

 Quanto maior a inflação, mais caro deve ser o preço do dólar e os impactos sobre os combustíveis aumentam visto que a Petrobras se baseia na moeda norte-americana para determinar os preços do barril de petróleo. 

Acompanhe Otrabalhador para ficar por dentro de notícias diárias sobre a greve dos caminhoneiros, inflação e dívida pública brasileira.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis