Domingo, 20 de setembro de 2026

RedeSim: o que é e como usar o programa?

Daiane Souza
Escrito porDaiane Souza
Publicado em
1 min de leitura296 palavras
RedeSim: o que é e como usar o programa?

O Redesim é um sistema criado pelo Governo Federal com o objetivo de centralizar todas as informações de uma empresa em âmbito federal, estadual e municipal. Usar o software traz algumas praticidades como, por exemplo, a possibilidade de dar baixa na empresa em outro estado sem ter que ir até o local, alterar dados sobre a marca e fazer solicitações de licença. O portal permite que todo o acompanhamento seja realizado de forma simples.

O que fazer antes de abrir uma empresa pelo Redesim?

O primeiro ponto a ser observado no momento de abrir um CNPJ é avaliar se está recebendo qualquer benefício de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-idoso, aposentadoria por invalidez ou outros que são garantidos pelo INSS. A formalização da marca perante a Receita Federal pode ocasionar na exclusão do benefício. Também é importante analisar se o local escolhido para abrir a marca aceita o tipo de atividade que está sendo solicitada.

Quem é sócio, titular de outra empresa e até mesmo servidor público, não pode abrir um MEI, microempresa individual. Neste caso, é recomendado abrir marcas de outro porte, como uma ME ou EPP, que também estão dentro do Simples Nacional - que tem o máximo de faturamento em R$ 4,8 milhões.

Anúncio
Compartilhe: