Se atente aos golpes de entregadores de aplicativos em SP

Se atente aos golpes de entregadores de aplicativos em SP. Veja mais sobre o novo golpe que está afetando os entregadores de São Paulo.

Os motoboys de São Paulo estão denunciando um esquema de venda e aluguel de mochilas de entrega, além de contas que são roubadas para usarem em contas de delivery e que promovem estes golpes.

O Governo de São Paulo anunciou que irá propor uma série de medidas estratégicas para combater esse tipo de crime. A Associação de Restaurantes do Estado já passou a solicitar a mochila que tenha o número do registro dos empregadores.

Nas últimas semanas, a região metropolitana de São Paulo vem registrando uma grande onda de crimes que estão sendo cometidos por falsos entregadores de delivery. O caso mais tenso foi do jovem Renan Loureiro, que foi morto por disparos por um dos falsos entregadores.

O que os criminosos utilizam para os golpes em São Paulo?

Na maioria dos casos os criminosos utilizam mochilas, que podem ser facilmente obtidas em redes sociais, além de que também costumam não chamar muito a atenção das vítimas.

Destaques sobre *** por e-mail

Com o aumento frequente deste tipo de crime, uma série de reações acabou sendo provocada pela população paulistana, sobretudo pelos entregadores que estão pedindo pela regulamentação da profissão.

De acordo com a opinião do poder público, já se afirmou que os aplicativos de delivery de comida serão chamados para debater, também tendo o Governador de São Paulo envolvido na questão, na tentativa de desenvolver estratégias para prender os bandidos disfarçados.

As mochilas de entrega são usadas para servir como um disfarce e não chamar a atenção das vítimas no primeiro momento, além de que os acessórios também estão sendo utilizados pelos assaltantes no momento da fuga e que até o momento vem sendo eficaz para os bandidos.

Roubos também podem ser seguidos de latrocínio

Além dos roubos, muitos casos também estão sendo seguidos de latrocínios, onde o roubo é seguido de morte. Na maioria dos casos, os pedestres são abordados, sobretudo para o roubo de celulares. Na entrega de pedidos, também está ocorrendo um alto número de golpes, onde eles conseguem burlar os sistemas de verificação.

Em um dos golpes mais populares no estado de São Paulo, os criminosos utilizam das máquinas de cartão de crédito com o visor quebrado ou que esteja adulterado, para inserir valores que sejam maiores do que o pedido, buscando uma maior comissão. E se a tela estiver quebrada, não é possível saber qual é o valor que está pagando.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis