SISU: prazo de inscrição começa no dia 03 de agosto

- Anúncios -

Ontem (16), terminou o prazo de inscrição do PROUNI, indicado para estudantes que desejam ingressar em uma graduação ou pós com bolsas de 50% (necessário ter renda inferior a R$ 3300) ou de 100% (renda inferior a 1,5 salário mínimo). E, no próximo mês, entre os dias 03 e 06 de agosto, as inscrições para o SISU devem começar.

Mas, o que é o SISU?

- Anúncios -

O SISU é uma das principais formas, além do vestibular, usada para ingressar em uma graduação em universidades públicas de ensino, ou seja, estaduais ou federais como a Universidade de São Paulo ou Instituto Federal Catarinense.

O primeiro processo seletivo do SISU no ano de 2021 teve as inscrições encerradas no dia 14 de abril. O segundo processo encerra as inscrições no dia 06 de agosto e funciona da seguinte forma:

  • O estudante usa o Enem de 2020 ou de anos anteriores para se cadastrar ao clicar aqui. 
  • Depois disso, escolha dois cursos de sua preferência.
  • Não esqueça de analisar a nota de corte. Por exemplo, se a sua nota de corte for 600 e o mínimo for de 800, é indicado que opte por outro curso mais baixo ou em outra instituição.

Destaques sobre *** por e-mail

Dicas

Para quem deseja se inscrever no Sisu, é necessário seguir algumas dicas, são elas:

  • Se a sua nota de corte for mais baixa, sempre opte por universidades que são menos concorridas em vez de grandes nomes como USP, UFMG, UFRJ, UFSC e outras.
  • Você pode escolher entre dois cursos diferentes da mesma universidade ou dois cursos iguais de universidades diferentes. O sistema irá dar preferência, no momento da seleção, para aquele que escolheu em primeiro lugar e, caso não consiga passar, para aquele que escolheu em segundo.
  • Se não conseguir passar em nenhuma das alternativas, espere para a lista de espera que é divulgada no site da instituição. 

VEJA TAMBÉM: SISU 2021 do segundo semestre: confira calendário oficial

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis