Vivo suja nome de clientes após cancelarem os serviços

- Anúncio -

A Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia no país, vem sendo acusada de sujar o nome de clientes após cancelarem os serviços: de acordo com os relatos fornecidos exclusivamente ao Otrabalhador, a marca realiza cobranças extras aos ex-clientes e  coloca o nome deles no Serasa ao não pagarem pelo produto que não estão consumindo.

De acordo com um residente na cidade de Brusque, Santa Catarina, que preferiu não manifestar o nome, a empresa o colocou no Serasa após ele cancelar um dos planos que tinha visto que estavam cobrando em dobro. Seu score, que estava em 780, foi para menos de 400 neste tempo. 

- Anúncio -

“Eu ameacei de ir no advogado, inclusive procurei por um mas me pediram para ir primeiro ao Procon de Santa Catarina. Eu estava lá na agência de Brusque e me falaram que o plano estava cancelado. Depois no outro mês cobraram o valor sem nem estar usando. Entrei em contato para saber como funcionaria isso porque não me falaram de nenhum valor extra. No final, assumiram o erro e tiraram o meu nome, mas o score está lá baixo e vai saber quando vou poder aumentar novamente!”, afirma o leitor do Otrabalhador.

Vivo no Reclame Aqui: Atendimento? Melhor não…

No Reclame Aqui, a operadora mostra algumas dificuldades em lidar com as reclamações dos clientes: uma grande parcela deles contesta as cobranças mesmo com cancelamento. Ao todo, são mais de 55 mil reclamações somente entre os meses de julho e dezembro. Em escala de um ano, a operadora já teve mais de 100 mil registros de clientes que estavam insatisfeitos com o atendimento e a qualidade do serviço. 

Destaques sobre *** por e-mail

O RA é um dos portais que os consumidores insatisfeitos costumam fazer reclamações com as expectativas de que sejam resolvidas. Deste modo, qualquer pessoa pode ter uma conta no portal contanto que identifique o perfil.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis