A Prefeitura de Petrópolis está organizando na próxima semana a segunda edição do evento ‘MEI em Foco’.
O evento está agendado para o dia 26, com a finalidade de proporcionar serviços especializados para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e pequenos empreendedores (EPP). O atendimento ocorrerá das 9h às 12h.
Pela manhã, os empreendedores que forem ao Espaço Empreendedor terão a oportunidade de receber orientação especializada em diversas áreas, incluindo:
- gestão administrativa, desenquadramento e contabilidade, opções de crédito e soluções financeiras, assistência jurídica para MEIs e pequenas empresas, previdência e aposentadoria do MEI, além de conselhos sobre gestão empresarial.
Além dos serviços especializados, os empreendedores também poderão participar de duas palestras. A primeira abordará a evolução do Networking, apresentada por Sérgio Taldo, fundador do CTRL+Café, enquanto a segunda falará sobre atendimento e relacionamento com clientes, conduzida por Cristian Torres, CEO da Tech4me.
Os interessados em participar das palestras devem se inscrever pelo site (https://forms.office.com/r/z0wMeZZ7K3). Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato com o Espaço Empreendedor pelo WhatsApp (24) 2242-8750.
- Data: 26 de novembro
- Horário: 9h às 12h
- Local: Espaço Empreendedor
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico – HiperShopping Petrópolis
(Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra)
Palestras:
- 10h – Netweaving; a evolução do networking
– Sérgio Taldo
(presidente e fundador do Ctrl+Café | líder do projeto ‘The Climate Reality’) - 11h – Atendimento e relacionamento com clientes
– Cristian Torres
(CEO e cofundador da Tech4me – Escola de Tecnologia e Inovação, ex-gerente de Atendimento e Implantação da Alterdata Software e um dos idealizadores e primeiro gestor da Universidade Corporativa Alterdata)
MEI
O MEI (Microempreendedor Individual) representa a formalização de um trabalhador autônomo como um pequeno empresário, que recebe um CNPJ, desfruta de benefícios previdenciários e tem acesso a uma tributação simplificada.
Para se qualificar como MEI, é necessário ter uma receita anual máxima de R$ 81 mil, não possuir sócios, ter no máximo um empregado e exercer uma atividade que conste na lista oficial permitida.
O processo de abertura é gratuito e pode ser feito online através do Portal do Empreendedor, com o recolhimento mensal dos impostos feito por meio de um único boleto (DAS).