Bolsa Família começa a pagar 3ª parcela do auxílio no dia 17

O calendário para pagamentos do Bolsa Família foi anunciado, e agora a 3ª parcela do benefício assim como o auxílio emergencial começam a ser pagos no mês de junho. O programa do governo terá suas datas iniciais para pagamento realizados a partir do dia 17 de junho e se encerra dia 30 do mês.

Segundo o Ministério da Cidadania, o cronograma foi anunciado junto das datas do calendário do auxílio emergencial que serão feitas em 4 parcelas. Enquanto isso, quem recebe o Bolsa Família irá continuar recebendo o pagamento em datas anunciadas, que normalmente acontecem na segunda quinzena do mês.

Datas do pagamento do Bolsa Família no mês de junho

O auxílio emergencial assim como o Bolsa Família, possuem calendários para pagamento. Enquanto o auxílio separa as datas de pagamento de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, o outro programa elabora o calendário de acordo com o último número do NIS. Quem está cadastrado em um dos dois benefícios, deve receber o de maior valor que for mais vantajoso para a situação atual.

Quem faz parte do programa brasileiro e está cadastrado no Bolsa Família, recebe neste mês de junho primeiro o auxílio emergencial e depois, a partir do dia 17 o benefício do cartão amarelo. As parcelas serão pagas em ordem numérica e devem acabar no dia 30 do mês para dar início aos pagamentos do mês seguindo do auxílio. O calendário foi anunciado pela Caixa Econômica Federal, que beneficiará 40 milhões de brasileiros que estão em situação irregular, estão trabalhando de forma irregular, estão desempregados ou possuem inscrição no MEI.

Destaques sobre *** por e-mail

Além disso, para fazer parte do Bolsa Família é preciso estar inscrito do CadÚnico, para confirmar que está em situação de risco, vulnerabilidade e pobreza. A terceira parcela do auxílio também contemplará os beneficiários neste mês durante a primeira quinzena.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis