Auxílio Brasil: confira dúvidas e respostas sobre o programa

O Auxílio Brasil deve entrar em vigor a partir do mês de novembro deste ano e veio para substituir tanto o auxílio emergencial, que deve ser cancelado a partir de outubro,  quanto o Bolsa Família.

Apesar da mídia estar abordando sobre as vantagens e desvantagens dele para a economia, existem algumas dúvidas e respostas para quem acabou de conhecer o programa que separamos neste artigo. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco!

Quando que vai começar? Quem pode participar?

A Medida Provisória, MP, do novo Auxílio Brasil foi publicada no dia 09 de agosto deste ano e prevê até 120 dias para que entre em vigor (tendo o prazo máximo para novembro). 

O auxílio emergencial termina no mês de outubro de forma permanente. E, assim sendo, aqueles que não conseguirem emprego poderão fazer um cadastro no programa assim como os beneficiários do BF. 

Destaques sobre *** por e-mail

Quanto vou receber no Auxílio Brasil?

Existem algumas divergências em relação ao aumento. No entanto, já se sabe que será uma média de 50% a mais do que era pago no Bolsa Família, saindo a média de R$ 190 para cada grupo familiar e indo para a faixa de R$ 300. 

O presidente Jair Bolsonaro argumentou que sabe que o valor pago para a população durante a crise sanitária é pouco, mas que é o que podem fazer no atual momento. 

Como vai funcionar?

Existem vários programas dentro do Auxílio Brasil. Um deles é o de iniciação mirim que prevê a ajuda financeira para os alunos com um bom desempenho escolar. Há também investimentos na área de esportes para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. 

O incentivo para as creches particulares também estará presente com um voucher para ajudar financeiramente os pais que pagam educação privada para os filhos de até 03 anos. Ou seja, que estão na creche. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis