Como se cadastrar no Cad Único? Veja agora!

Saber Como se cadastrar no Cad Único é um passo importante. Afinal, o Cadastro Único, também conhecido como Cad Único, é um cadastro do governo federal que visa, dentre outros, mapear as famílias pobres do Brasil. Esse é um importante instrumento do país, que auxilia nesse mapeamento e seleção das famílias que se encaixam nos critérios de diversos benefícios sociais.

O Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, por exemplo, são alguns dos programas que tiveram como base os dados desse cadastro. Além do mais, o mesmo vale também para o Auxílio Brasil, que é o novo programa do governo, que veio para substituir o Bolsa Família. Mas, como se cadastrar no Cad Único?

Como se cadastrar no Cad Único?

Para ser atendido pelo Auxílio Brasil, o primeiro passo é realmente cadastrar-se no Cad Único, e cumprir os requisitos do programa, é claro. Nesse caso, é necessário se enquadrar na classe de pobreza ou extrema pobreza.

Quanto ao cadastro em  si, felizmente, tudo ocorre de uma forma bem simples, e leva pouco tempo. A primeira coisa a se levar em consideração, porém, é que não é possível se cadastrar por meio da internet. Para isso, é preciso procurar o CRAS da cidade, que é o órgão responsável por essa tarefa.

Destaques sobre *** por e-mail

Nesse caso, é necessário que o responsável familiar se dirija até o CRAS, em posse dos documentos pessoais da família. Aqui entram também o comprovante de residência e o comprovante de renda, mostrando a real situação da família.

De todo modo, saber como se cadastrar no Cad Único é o passo mais importante, mas não garante uma aprovação no programa. É necessário realmente cumprir os critérios básicos, e manter sempre esses dados atualizados frente ao cadastro. Aliás, esse também é um passo feito dentro do próprio CRAS. Quanto à consulta dos dados, tudo ocorre através do aplicativo ou do portal Meu CadÚnico. Basta apenas acessar, inserir as informações solicitadas, e verificar se os dados informados estão corretos e atualizados.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis