FGTS: veja duas formas para ganhar dinheiro através do fundo em 2022

O FGTS, que é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço possibilita diversos benefícios para o trabalhador brasileiro. E em 2022, trata-se de uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro, logo nessa parte inicial do ano.

E, como esse é um período sempre muito cheio de contas, como o pagamentos de impostos (IPVA e IPTU), e também a compra de materiais escolares, ter acesso a uma grana extra seria uma boa saída para muitas famílias.

Por isso, nesse artigo, vamos mostras exatamente duas formas para ganhar dinheiro com o fundo de garantida do trabalhador. Vejamos!

Como ganhar dinheiro com o FGTS em 2022?

Indo direto ao ponto, a primeira forma é justamente através do Saque Aniversário. Afinal, através do programa, é possível sacar uma quantia do seu fundo todos os anos. A data de liberação, normalmente, é no mês do aniversário do trabalhador. E, para isso, basta aderir ao programa do governo, e cumprir as regras estabelecidas, e solicitar a antecipação.

Destaques sobre *** por e-mail

Além dessa, outra alternativa é a revisão do FGTS. Essa opção trata de uma ação judicial, e se aplica nos casos em que  trabalhador foi prejudicado pelos reajustes dos preços salariais.

Nesse caso, é necessário calcular essa revisão, através de ferramentas disponíveis na internet (como a LOIT FGTS), e verificar se realmente há essa lesão. Assim, é necessário abrir uma ação judicial para revisar o valor do Fundo. Dependendo do valor, tudo pode ocorrer de uma forma mais simples, até mesmo sem advogados.

Nesse caso, embora seja mais complexa que o saque-aniversário, a revisão do FGTS também é uma saída considerável, que pode aumentar, e muito, os valores do fundo. Então, para quem já trabalha a um bom tempo, não custa nada tentar.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis