INSS deve pagar R$ 800 milhões de benefícios atrasados

Ao todo, 4 mil beneficiários devem rever o valor do INSS atrasado nestes próximos dias com o valor que pode chegar a até 60 salários mínimos. Em suma, o valor total que deve ser pago pela previdência social é de R$ 800 milhões. De acordo com o Supremo Tribunal Federal, é estimado que mais de 1,7 milhões de pessoas estejam esperando para a concessão de benefícios neste ano por mais de 90 dias. No entanto, segundo o formado pela instituição, ao menos 25% de todos os  andamentos estão atrasados devido ao fato de que o cidadão está enviando documentos que não são solicitados e esquece de enviar aqueles necessários. 

 O INSS está contando com uma série de novidades neste mês de março como a possibilidade dos prestadores em fazer a revisão da vida toda –  o prazo para que os ministros se declararam contra a decisão deve acontecer até o final desta terça-feira (08).  E não somente isso: um projeto de lei que está em andamento desde o ano de 2020 pretende  pagar um valor de décimo quarto que nada mais seria do que uma parcela extra da aposentadoria no ano de 2022 como forma de movimentar a economia. No entanto, vale salientar que devido a falta de verbas, é improvável que o projeto acabe sendo aceito. 

INSS e a greve que está atrasando as perícias 

Outro aspecto que está sendo contestado pelos cidadãos brasileiros é sobre o fato de que os períodos do INSS estão fazendo durante o mês de fevereiro e muitas pessoas que haviam perdido um dia de trabalho por causa do agendamento, sequer foram atendidas.  O setor de trabalhadores exige que o número máximo de pessoas atendidas em apenas um dia seja de 12 e que tenham um reajuste salarial de no mínimo 19% para que realmente esteja acompanhando a inflação, que terminou em 2021 em 10,06%.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis