Auxílio Brasil vai pagar décimo terceiro em 2022

Durante a última semana, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) publicou um projeto de lei que iria permitir que os beneficiários do Auxílio Brasil tivessem direito de receber o décimo terceiro assim como os aposentados do INSS. Neste caso, pode-se receber o valor igual à parcela que já se recebe a cada mês e que poderia ser parcelado em duas vezes o pagamento à vista pela União.

Apesar de estar sendo analisado pela Câmara de Deputados, não é estimado que o programa social seja aceito devido ao fato de que o  governo federal  afirma que não conta com verbas o suficiente neste ano. Uma parte das arrecadações estão previstas para  serem feitas pelo IRPF. 

O valor que está sendo pago pelo Auxílio Brasil é de R$ 400 e pode aumentar de acordo com a estrutura familiar do indivíduo. A cada dois meses também existe o pagamento do Vale Gás que atualmente está em R$ 52. Ambos os programas terão uma diminuição de seu teto ainda no ano de 2022 visto que foram aprovados com valores mais altos apenas como forma de incentivar a economia, de acordo com Paulo Guedes. 

Silveira argumenta que a medida poderia ser uma boa forma de conseguir acabar com a pobreza porque poderá repassar um valor anual de renda de até 10%. O que estimula os indiviso a pagarem as suas contas e terem melhores fins de ano. 

Para o jornal do Estado de Minas, o mesmo afirmou que esse deve ser um projeto que tem que ser abraçado por todos os brasileiros para que acabe dando certo. 

Destaques sobre *** por e-mail

O pagamento do Auxílio Brasil começou na última sexta-feira (18) para os grupos com o final do NIS 1 e está pagando nesta quarta-feira (23) os cidadãos com o final do NIS 4.  Ainda nesta semana deverá receber os grupos com o final do NIS 5, na quinta-feira (24) e 6, na sexta-feira (25). 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis